terça-feira, 28 de abril de 2009

O dia seguinte ... sem dormir !!!

Depois da madrugada passada MARAVILHOSAAAAAAAA... Passei o dia com o meu filhote e fizemos muitas coisas juntos !!! Amo estar com ele... Conversamos muito, andamos de metrô juntos... aiii que delícia !!!
No final do dia, fomos assistir a aulinha de futebol dele... Chegamos em casa e ficamos pintando o porquinho dele... Tudo juntinhos !!!!!!!! Demais !!!!!

Deus é fiel... Obrigada Senhor... por cuidar tanto de mim !!!!!!!!!!!

Muito cansada, mas...
Feliz demais... Dani

Na madrugada...


(Ludmila Ferber)
Alta madrugada vai
Já estou deitada mas...
Ouço Deus me chamar !

Sua voz suave é
Como um sussurro
Ouço Deus me chamar...

Meu coração se alegra
Eu ando tão cansada...
Tenho trabalhado tanto

Meu coração se alegra
ao ouví-lo me chamando...
Eu vou.... Já estou indo ao Seu encontro, Senhor...
Vou correndo ao Seu encontro...
...........
05:06 da manhã do dia 28 de abril.

Fiz de tudo para dormir mas a cabeça não parava de funcionar, muitos pensamentos, planos para o futuro, decisões, atitudes novas, etc... Queria que já fosse "amanhã" !!!
Entre um pensamento e outro, ouço Deus me chamar... (exatamente como na música acima)
Sempre que sinto isso, não exito em me concentrar nEle, falar com ELE, ouvir sua voz... É muito lindo !!!

No silêncio da madrugada orei, falei, chorei ... Não tem hora melhor para encontrá-lO... Mas a cabeça continuou a mil por hora... Preciso tomar atitudes, preciso revirar minha vida, preciso começar lá de trás... Tirar todo lixo do passado e ser como Deus me criou. Ele quer isso de mim ... Eu quero isso para mim !!!

Ouvi Sua voz... Chorei copiosamente sentindo o Seu cuidado comigo.
Só conseguia repetir: eu sei Pai, eu sei Pai, eu sei Pai...eu seiiiiiiii............
- Vc é minha filhinha...
- Vc é linda...
- Vc é inteligente...
- Vc é capaz...
- Vc é minha...
- Vc é...............vc é...... vc é......
- Vc não precisa agradar a ninguém pq EU te amo!
- Vc não precisa ser aceita pq EU te amo !
- Vc precisa ouvir ...
- Vc precisa entender...
- Vc precisa ver...
- Seu coração é lindo e é meu !
- Vc precisa ser a Daniele que EU criei ! Estou aqui com você !!


As lágrimas rolavam sem o menor esforço pelo meu rosto... Que linda noite... Ele começou a falar comigo desde cedo através de uma pessoa especial... Agora foi claro, firme e direto. É isso Daniele ! Chega de tudo que me incomoda... A vida tem que andar, as coisas vão mudar e nova vida virá !!!

Esse dia ficará marcado na minha vida. Deus está aqui !!! Deus está mudando tudo... re-mexendo no meu jardim... bagunçando tudo... Todos os lixos colocados na minha infancia, juventude, heranças ruins, etc... serão lançados no mar do esquecimento. Estou sendo liberta... Estou começando a ver Senhor !
Nada me deterá... Agora quero ir até o fim... Limpar tudo... Eis-me aqui !!!

Tentei novamente dormir... Só pensava na hora em que meu filho iria acordar e eu estaria acabada, cansada... Mas rolei na cama por mais alguns minutos e nada de sono!!! Os pensamentos vinham, eu começava a orar e Ele dizia tudo de novo... E Ele disse: Registre tudo, escreva um livro, seja exemplo, não retenha nada... Eu estou contigo !!!
Eu desabei de novo... sabia que estava acontecendo algo grande a minha volta (espiritualmente), sentia o cheiro de coisa boa... São as mudanças... Era isso ! Preciso começar a "limpeza".

Não estou mais preocupada com a hora (05:30)... ELE me fortalecerá !!! Nada mais me importa... Quero mais... muito mais ... Minha vida mudará pq estou mudando... Aos poucos... dia após dia...

Meu filho dormindo como um anjinho aqui do meu lado... Passo a mão nele orando, agradecendo, chorando... Deus é bom demais. Sei que tudo o que eu tenho passado é para o meu crescimento e amadurecimento. Essa madrugada ficará marcada na minha memória. Meu filho saberá desse dia!Obrigada Jesus !!!

Jesus é lindoooooooo !!!! EU TE AMO PAI !

**Não reparem esse post... escrevia direto o que estava no meu coração, sem corrigir... Deus sabe !!!!!!!!!!! To muito feliz............

Em Cristo e com Amor, Dani.......... 5:40 da manhã !!!! BOM DIA !!!!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Palavrinha nova...

>> Momento "cultura" no blog <<

Quem sabe qual o nome da profissão do homem que fica no elevador????
- Acessorista ou ascensorista ??

Sempre achei e falei "acessorista"... Mas só hoje descobri que falava errado!!!! rsrs
.....
Resposta:
Acessorista: É a pessoa que se encarrega dos acessórios. (Em geral em lojas, magazines, etc.)Exemplo: Ela ocupa a função de acessorista na loja de departamentos

Ascensorista: É a pessoa encarregada de manejar o ascensor (elevador); cabineiro.Exemplo: O ascensorista do meu edifício é um anjo.

Depois do André ter falado essa palavra, começamos um sadio debate (Thaly, André e eu) e chegamos a conclusão que o André estava certo... Quem o conhece sabe o quanto ele se orgulha dessas coisas... hahaha
Mas foi útil... ´"André tb é cultura!!" Aprendemos mais uma palavrinha...

Meu filho está crescendo...

Olho para ele e me assusto como o tempo passa rápido !!!
Cada dia que passsa, ele vai ficando diferente, vai mudando muito !!! É prazeiroso estar perto e acompanhar essas mudanças...
Ele agora está descobrindo o poder da tecnologia ... Me pediu pra fazer o orkut dele e agora ele mesmo entra a hora que quer, sabe se logar, lê seus recados e responde. Claro que ainda há uma certa dificuldade, as vezes pede ajuda, mas me espanto com a inteligencia dele e a capacidade de aprender tudo muito rápido!!
Graças a Deus por isso... mas por outro lado já oro e vigio muito pois esse mundo está cada dia pior e as crianças estão à deriva diante de tanta facilidade. Quero ser uma mãe liberal conversando muito sobre tudo com o meu filho, mas sempre muito zelosa, cuidadosa e atenta aos perigos deste século. Só o Senhor para me capacitar mesmo.

Estou muito feliz por vir meu filho crescendo em graça, sabedoria e estatura !!!

Hoje está bombando o blog heim... hihihi
Beijosssssssssssssssss

Relações Afetivas...


Texto falado pela Ana Maria Braga no programa de hoje. (gostei muito)

"Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação onde exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto.... Nada daquela relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade está fadada a desaparecer neste século. O amor romântico muitas vezes acha que somos uma fração e precisamos encontrar a metade que nos complete. Muitas mulheres se despersonalizam ..... Algumas deixam até de ser elas mesmas e viram o outro!

A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso... e isso faz a diferença!
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo... "
....
Que interessante heim... Eu era assim a anos atrás... Em breve poderei dizer aqui que conquistei minha "vida" de volta... que voltei a ser aquela Daniele independente, que faz as coisas acontecerem, guerreira, que não me esfroços para conquistar como eu era !!!
.
Tenho procurado aprender com outras pessoas e com meus próprios erros, sempre! Ainda tenho muito o que mudar para voltar a ser quem eu sou verdadeiramente. Os anos e as circusntâncias da vida mudaram tudo em mim, com a minha permissão, claro! Já perdi e continuo perdendo por ser assim... mas vai mudar !
.
Procuro sempre reconhecer meus erros, minhas debilidades e ao contrário do que alguns pensam, isso não é "ser vítima"... Isso é uma auto-análise aguçada afim do enorme desejo de mudanças !!!
Anseio por mudanças em tudo na minha vida. Quando começo a conquistar algo, começo a me reconhecer, me achar dentro de mim. Parece simples, mas eu perdi toda a minha identidade e referencia de mim mesma.
.
Mas hoje (27/04/09, ás 22:20), tudo está mudando !!! Apesar de parecer "lento" esse processo na minha vida, EU sei que está acontecendo e dói... Sofro por outras pessoas sofrerem comigo. Mas estou esperançosa !!! Acabei de descobrir mais algumas coisas de mim que certamente mudará meu futuro. Eu posso, eu quero, eu VOU conquistar o que Deus tem preparado para mim; mesmo que muitos não acreditem!!! Só eu posso... e eu quero !! Sinto o "cheiro" de coisas boas chegando !!! Está muito próximo... Quem estiver por perto testemunhará...
.
Feliz por começar a ser forte, por começar a exergar o mundo como se eu tivesse de fora.
Saibam que tudo que escrevo aqui é pq eu acredito e faço tudo para colocar em prática na minha vida... se não eu não perderia meu tempo escrevendo... risos.
.
Beijos em todos que me acompanham por aqui !!!
.
Daniele Peres (em breve contarei sobre minhas mudanças...)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Contrário do amor (sentimento)

Esse texto da Martha fala do "amor" sentimento entre pessoas.

...................
(Martha Medeiros)

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
...............
Gostei do texto, mas tem algumas coisas nele que eu discordo pois creio no Deus que é AMOR !!! Na vida passamos por situações diversas que nos deixam com raiva e até ódio momentâneo. Passo por isso !!! Mas devemos combater esse tipo de sentimento com o amor. Gostei desse texto pq hoje prefiro ser indiferente ao que não me interessa ou me causa dor do que retribuir com raiva ou ódio !!!
É difícil, mas não impossível !!! Deus é amor !!!!!!!!!!

Beijos em todos...

Um brinde à VIDA !!!

Na foto: Matheus e Enzo... abençoados !!!!!!!!

Estou muito feliz... Deus é maravilhoso e nos surpreende dia após dia !
Hoje quero falar sobre VIDA... Fui visitar minha prima e o seu filho que nasceu no dia 16 e na volta fiquei pensando nisso. O milagre da vida... O amor gerado através da vida...

Deus é perfeito !!! Fiquei lembrando do Enzo, da pele dele ainda tão sensível, da sua fragilidade e me emociono pois sinto saudade do meu filhotinho assim !!! Hoje ele já está com 6 anos, mas não me esqueço dos primeiros dias, de cada momento que cuidei dele, olhei pra ele, senti o amor transbordando em mim e consequentemente o instinto de proteção... Sempre fui do tipo "mãezona"! Nunca gostei de deixar meu filho com ninguém e sempre tive prazer em fazer tudo por ele. Até hoje tudo o que eu faço pelo e para o meu filho me enche de prazer e alegria !

Fiquei tão feliz ao vir minha prima com o filho, o cuidado dela com ele, a proteção dela... Que lindo !!! O instinto materno forte e o amor transbordando!!! Lindo demais... Confesso que não imaginava ela desse jeito... Mas que surpresa feliz !!!! Nos tempos atuais, a moda ou a necessidade é deixar filhos em creches, com babás, avós, etc... e fico feliz demais qdo vejo cenas assim... Puro carinho, amor, zelo, cuidado, paixão... Admiro muito mulheres como eu que largaram tudo para se dedicarem a criação dos filhos, priorizando esse momento tão importante e fundamental na vida de todo ser humano. Gosto de honrar e exaltar essas atitudes pois sei o quanto é difícil apesar de prazeroso !!! Mulheres guerreiras... Nem sempre é possível largar um emprego, etc... mas tb sabemos da necessidade deles da mamãe pertinho, do cheirinho dela, isso tudo é muito importante para a formação do bebê !!! A mãe é insubstituível !!!
Isso é ser mãe !!!!!!!!!
Isso é o amor... é Deus agindo em nós e através de nós!

Que Deus capacite a Tati e o Caio para continuarem com esse empenho, investindo no bem maior da vida deles... o Enzo !!! Que continuem firmes nessa maravilhosa empreitada sem medir esforços para cuidar e proteger esse anjinho !!! O Enzo é a herança de vcs...
Que Ele continue me capacitando tb pq ainda estou no meio desse caminho lindo e preciso DELE todo o tempo!!! Sozinha não sou nada.... O amor está no ar........... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Em Amor, Dani

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hipocrisia !!!!!! (quero distância...)

Hoje voltei com "tudo" !!! Prestem atenção pq serei direta e não quero nem saber o que vão falar de mim... Como sempre, não citarei nomes; mas a maioria das pessoas que me visitam sabem bem do que falarei abaixo...

Quero falar sobre a hipocrisia... Porque vivemos e convivemos com pessoas hipócritas o tempo todo.
Fico abismada com a coragem que certas pessoas tem de falarem em nome de Deus, se julgarem "santas(os)" superiores a todos e serem tão hipócritas... Na verdade são FARISEUS !!!!!!!

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
O cientista cognitivo Keith Stanovich fez uma carreira do estudo da hipocrisia. Ele a vê como surgindo da incompatibilidade de tais coisas como o interesse próprio e os desejos com crenças de ordem mais alta na moralidade e na virtude. As únicas pessoas que não são hipócritas são a minúscula e talvez não-existente minoria que é tão santa que nunca se entregam a seus instintos mais básicos e o grupo maior que nunca tenta viver segundo os princípios da moralidade ou virtude. Ele dessa forma defende que os hipócritas são na verdade a classe mais nobre das pessoas.
François duc de la Rochefoucauld revelou, de maneira mordaz, a essência do comportamento hipócrita: "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos.
O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo.


O Novo Testamento refere-se especificamente aos hipócritas em vários lugares, em especial quando representando de maneira caricatural a seita dos fariseus, como por exemplo, o Evangelho de Mateus capítulo 23, versículos 13 a 15:
" Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.”


Tudo isso nos mostra como temos que vigiar dia após dia para não pecarmos dessa maneira (somos humanos) e não cairmos na conversa desse tipo de gente... CUIDADO !!!!!!!

Vou abrir um espaço aqui para citar uma atitude hipócrita: Essa semana veio mais uma notícia do além...(risos) Do "mundinho gospel" que estou querendo distância... Mas as notícias chegam inevitavelmente!!! Ufa...
Uma certa "pastora" que vive na mídia desse mundo gospel se referiu a nós (grupo das Igrejas nos Lares) como "bando de pessoas que acham que são crentes".
Minha primeira reação foi rir !!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri pq a ÚLTIMA coisa que eu quero ser na vida é "crente" !!!!!!!!!! rsrsrs
TÔ FORA.... (tomara que ela leia e entenda isso!!)

Depois pensei na palavra "bando"... Mas não me permiti ter raiva ou qualquer sentimento desse nível por ela ou pelos seus "seguidores" bitolados pq são dignos de pena. Conheço várias pessoas da igreja dela e quando digo "bitolados" é pq a lavagem cerebral lá é forte mesmo !!! Eu particularmente achava essa pastora muito inteligente pela sua formação e até pela sua sagacidade em formar tantos discípulos (dela), mas agora percebo que ela é mais inteligente do que eu imaginava. Como uma pessoa como ela, que só vive na mídia, com o nível social dela, está se preocupando com o nosso grupinho ainda tão pequeno??? Fica pra pensarmos ...

Eu também já acreditei neles, já fui do meio deles ... a cegueira espiritual nos leva até a idolatrar seres humanos achando que são santos, especiais ou donos da verdade. Isso é obra satânica !!! Estou livre disso... Hoje Deus tem mudado minha vida e me mostrado a VERDADE.

Por isso não estou aqui querendo revidar ou falar mau... Queria apenas deixar claro a "minha" posição em relação a esse tipo de julgamento. Jesus que é Santo se irritou com esse tipo de gente... Imagina eu???
Não somos absolutos e nem superiores a ninguém... Apenas estamos buscando andar como Jesus andou sem seguir a homens, seguir ordens de pastores soberanos. Estou cheia dos SEMI-DEUS...


Que Deus tenha liberdade para abrir os olhos espirituais dessas pessoas como tem aberto os meus cada dia mais.
Sou LIVRE pq Jesus me libertou !!
NÃO obedeço ordens de homens,
NÃO sigo pastores,
NÃO dou satisfações da minha vida pra homem algum,
NÃO me submeto as loucuras religiosas que inventam por aí,
ODEIO A RELIGIÃO, A RELIGIOSIDADE...
Minha cobertura espiritual é JESUS !!!

Muito importante:
Pastor nenhum morreu por mim...
Homem algum deu seu filho para me salvar...
Portanto... Sigo apenas o MESTRE... me submeto apenas ao Dono da minha vida, o Rei dos reis... JESUS CRISTO !!! Ele sim é SANTO !!! TE AMO MEU PAI ! OBRIGADA JESUS...

É tão lindo ser LIVRE... É maravilhoso ............ Quero continuar seguindo os passos do Mestre, olhando para Ele e deixando essas coisas para trás !!! Muito mais o Senhor tem para fazer em mim e através de mim. Eis-me aqui... Quero aprender e ser tratada todos os dias por ELE.

Beijos para todossssssssssss... Agora estou mais livre ainda por ter "falado"...

Em Cristo, Dani

terça-feira, 21 de abril de 2009

Divã - O filme


Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista.
A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano.
No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução.
A melhor amiga, Mônica (Alexandra Richter), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.
Saiba mais no Blog do Divã!

Eu recomendo !!!!!!!!!!!!!! Chorei muito no final e AMEI o filme todo! Em 1 final de semana eu assisti 2 vezes !!!!!!!!



Mil beijos em todos.... EU !

sábado, 18 de abril de 2009

Nova vida Matheus !



Estou muito feliz com mais essa "nova fase" do meu filhote... Agora ele está super animado com as novas atividades dele e isso me faz feliz !

Coloquei ele no Judô e na Escolinha de Futebol. Ele está amandooooo !!! Acorda 6 da manhã para se arrumar sendo que a aula começa as 10:30 !!!!!!!!!! risos.... Muito lindo !!!

A vida é assim... feita de momentos !!! Minha vida tem sido como uma montanha russa. Cada dia é uma coisa diferente acontecendo. Mas tenho certeza que tudo isso tem me amadurecido, me preparado para os próximos obstáculos dessa vida de surpresas !!!

Eu era muito inexperiente e imatura. Hoje me sinto mais segura, confiante e certa do caminho que eu devo trilhar ! O importante é termos a consciência de tudo, conseguirmos enxergar tudo o que está acontecendo ao nosso redor com clareza e seguirmos... Firmes com Deus e crendo num futuro melhor... dia após dia !

Essa semana tivemos 2 nascimentos na família e isso nos deixa com mais esperança de um mundo melhor ! A VIDA é bela !!!!!!!!!!!!!!!

Depois escrevo mais um pouco... To animada !!!

Em amor... Dani

O ENZO nasceu !!!!!!!!!!!!!

Estamos muito felizes com o nascimento desse gatinho... o Enzo !!!
Dia 16 de abril de 2009... Dia especial... O Enzo é filho do Caio e da Tatiane (minha prima). A família está toda em festa !!!!!!!!!!!!!!! Parabéns !!!!!!

Nesse dia nasceu o Enzo e o Henrique !!! Meninos abençoados por Deus... Que o Senhor Jesus esteja presente em cada momento da vidinha de vcs... Que seus pais tenham muita sabedoria de Deus para criá-los nos caminhos do Senhor... Muita saúde, paz, alegria e sucesso para vcs meninos lindos !!!!!!!!!!!!

Vcs estarão sempre em minhas orações !!! Deus os abençoe...............

Um beijao para todos... TO VIVAAAAAAAAAA !!!! hihihi

domingo, 12 de abril de 2009

Verdade sobre mim...

Um poema dessa jornalista e escritora que admiro, fala em poucas palavras o que sinto!! Demais............

........................

PEDAÇOS DE MIM
(Martha Medeiros)

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu souAmor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante

Já Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

...............................

Lindooooooooo demais.... muito de mim!!!!

Em Amor, Dani

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-feira "santa"

A Sexta-feira Santa, é o dia escolhido para que os cristãos lembrem o julgamento , paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

O Cristo crucificado, por Diego Velázquez
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

Cada religião interpreta de uma maneira essa data, cada um com seus costumes e crenças. Como eu odeio religião... particularmente creio que esses dias são como qualquer outro... Não há santidade neste dia e sim em JESUS que está vivo ! Devemos lembrar desses acontecimentos (morte e ressureição de Cristo) o ano inteiro. Todos os dias da nossa vida temos que lembrar do sacrifício de Jesus por cada um de nós !!! Ele pagou um alto preço.. maior dor, humilhação, não há !!!


Por isso esses dias não tem nenhuma importância (especial) para mim. Não tenho nenhum ritual, preconceito ou sacrifício nesse dia até pq todo sacrifício já foi feito por ELE !!! Procuro fazer desse dia um dia NORMAL !!! Mas quero deixar claro que respeito muito a crença dos outros e não julgo nem critico nada que possam fazer... Cada um "na sua" !!! O que eu falo aqui não é crítica... É a MINHA opinião e o que eu acredito fielmente !

É isso que tenho ensinado ao meu filho... Respeitar o próximo e acima de tudo... Crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador todos os dias... Buscá-lo TODOS OS DIAS... everyday ! Orar sempre, ter Jesus como nosso AMIGO !!! ELE ESTÁ VIVOOOOOOOOOOOOOOOO.............

Em Cristo, Dani

Feliz Páscoa !!!!!!!!!!!!

Depois de mais alguns dias longe do meu espaço, volto nessa data especial... A Páscoa !!!
Ontem meu filho voltou da escola igual um coelhinho... muito lindo !!! Te amo filho...
Sabemos que o coelho é um símbolo "inventado" pelos homens para essa data... Mas falarei sobre isso no próximo post.
Desejo a todos um exelente feriado, de muita paz e que nesses dias possamos refletir sobre o real significado da páscoa e tudo o que representa para nós !!!! Te amo Jesus !!!!!!!!
Um beijo em todos.... Pazzzzzzzzzzzzzzz

André e Matheus devorando um ovo de chocolate...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Descansando os dedos...


Olá queridos... Fiquei 6 dias longe daqui pois dei um "off" de internet, computador, orkut, etc... Decidi passar o findi longe de tecnologia !!! Mas estou morrendo de saudade daqui, vontade de escrever muito........ Como são assuntos distintos, vou por partes !! Aqui só vou dar "notícias" do meu mundo...

Esse final de semana o meu filhote ficou com o pai e eu fiquei aqui morrendooooooooooo de saudades, claro !!! mas aproveitei pra dormir bastante, curtir os amigos, etc... No sábado improvisamos um churrasquinho aqui em casa e foi muito gostoso ! Rimos muito, trocamos idéias, comemos, bebemos, tudo em família !!! Taty e Márcio vieram e foi bom demais !!!

Ontem eu fui ao Maraca com a Thaly e meu irmão... Clássico Fla x Flu !! E aproveitando o assunto, venho através desse espaço comunicar a todos que me conhecem que MUDEI DE TIME !!!!! (risos) Agora sou TRICOLORRRRRRR DE CORAÇÃO !!!! Chega de ser flamenguista... Agora decidi e escolhi ser o mesmo time do meu pai, minha mãe, meu irmão e MEU FILHÃO !!!

Portanto... Flamengo é passado... agora vamo que vamo com FLUZÃO !!!!!!!!!!

Hoje matei a saudade do meu filhão, ele está lindo demais e cada dia mais inteligente e esperto !!! amo muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !

É isso... depois escrevo coisas mais profundas... risos (esse foi um post de "atualização" apenas)

Beijos pra quem é de beijo... em amor e muito feliz, Dani

* Seguem algumas fotos do Maraca !






quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tudo muda muito !

Caramba, o dia começou perfeito e logo depois que escrevi o ultimo post tudo mudou !!!
Recebi a ligação da escola do Math avisando que ele estava passando mal ... Saí correndo e fiquei o resto do dia com ele no hospital !!! Não é nada grave, mas só o susto já desestabiliza tudo !!!
Em todo o tempo procurei ficar "ligada" no E.S. orando, cantando e passando isso para ele !
Deus não muda... todo o resto pode mudar, mas ELE é imutável. A fidelidade dEle é permanente em nossas vidas.
Agora meu filhotinho está um pouco melhor e foi curtir o pai e a sua rhaira. Espero que isso anime ele........

To com a cabeça explodindo, mas continuarei aqui... orando e crendo que amanhã tudo voltará ao normal e a Paz do Senhor prevalecerá !!!

Em amor, Dani

Jesus é lindooooooooo

Olá queridos que me visitam...... Hoje acordei com vontade de postar muitas coisas legais aqui no blog !!!

Tive uma noite muito tranquila, com lindos sonhos e fui acordada com beijos do meu pequeno e lindo filho!!! Nada melhor do que acordar ao lado dele..... Conversamos muito, trocamos muitos carinhos, falamos sobre muitas coisas da vidinha dele !!!

Ele já está lendo tudoooooooooo !!! Lindo demais participar desse momento com ele... Fica juntando as sílabas, lê tudo que pode !!! É maravilhoso compartilhar das suas experiências, vê-lo aprendendo tantas coisas na escolinha, acompanhar o crescimento dele...
Obrigada Senhor !!! Só posso agradecer a Deus por tantas bençãos ....

Essa semana ele está muito felizzzzzzzz, brincando muito, rindo muito, desenhando muito, escrevendo muito e fazendo muita bagunça !!! Amo muito tudo isso !

Queria registrar esse momento, pois Deus e algumas pessoas mais próximas sabem das nossas lutas !!! Obrigada JESUSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!
Deus é bom demais... Deus é fiel !!! Simples assim !

Apesar da chuva, o dia hoje está lindoooooooooooooooooooooo....
Mais tarde postarei mais coisas aqui !! Tô animada !!!

Beijos pra quem é "de beijo" e muito AMOR no coração de todos...
Com Amor, Dani


** Seguem algumas fotos nossas... Eu e ele !!!








Para que serve um amigo?

Texto encontrado na internet sem autoria !!! Amei e resolvi postar....

Pra que serve um amigo???


"Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra? Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillón.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém !!!

Quero muitos... Mas se eu tiver apenas um... AMÉM !!!!

Com amor, Dani

Estou cheia !!!!!!!!!!!!!!!!

Cheia de ...

- Pessoas falsas (falsidade)
- interesses
- hipocrisia
- Inveja
- religiosidade
- julgamentos
- MENTIRAS
- fofocas
e etc...................................

Hoje em particular; estou meio "revoltada" com essas coisas que citei acima. Infelizmente algumas pessoas se orgulham disso, se orgulham por serem assim !!! Certas pessoas se "alimentam" da vida alheia. Tem prazer de fuxicar a vida dos outros... Vestem uma CAPA de "crente" e vivem a vida dos outros, com inveja e despeito !

Essas coisas não costumam me incomodar, mas hoje estou muito chateada com isso !!!

Para quem me visita e "se encaixa" no que descrevi acima, segue um recadinho:
VIVA SUA VIDA... SEJA FELIZ !!! Deus tem o melhor para cada um de nós... Não perca tempo com a minha vida... Invista em VOCÊ !!!!!!!!!!!! E quando me "vigiar", ore por mim tá ! Que Deus te abençoe com uma vida mais digna !

Para os meus amigos e queridos... Um grande beijo e me perdoem o desabafo !!! Não sou de ferro ! (risos)

Dani