segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Recriando o Passado !!!

Um homem depende do tempo e das estações para conseguir sobreviver às coisas inevitáveis.
.

O pastor cuida de seu rebanho, trata cada animal como se fosse o único, procura ajudar as mães com as crias, jamais se afasta muito de um lugar onde os animais possam beber.
.

Entretanto, uma vez por outra, uma das ovelhas termina morrendo num acidente. Pode ser uma cobra, um animal selvagem, ou mesmo a queda de um precipício.
.

Mas o inevitável sempre acontece. É preciso disciplina e paciência para ultrapassá-lo.
E esperança. Quando ela não existe mais, não se pode gastar as energias lutando com o impossível. Não se trata de esperança no futuro. Trata-se de recriar o próprio passado. As pessoas se dirigem a algum lugar e um dia retornam.
.

Alguns não conseguem encontrar o que estavam buscando, porque tinham carregado consigo - junto das bagagens - o peso do próprio fracasso anterior.
.

Uma ou outra volta com um emprego no governo, ou com a alegria de ter educado melhor os seus filhos - mas nada além disso. Porque o passado as havia deixado temerosas, e não tinham confiança suficiente em si mesmas para arriscar muito.
.

Outras pessoas também retornavam, mas com histórias maravilhosas.Tinham conquistado tudo que desejavam, porque não estavam limitadas pelas frustrações do passado.
.

Se você tem um passado que não o deixa satisfeito, esqueça-o agora. Imagine uma nova história para a sua vida, e acredite nela. Concentre-se apenas nos momentos em que conseguiu o que desejava - e esta força irá lhe ajudar a conseguir o que quer


(Paulo Coelho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !