quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo !!!



"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida..." Vinícius de Moraes

-----------------------
O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79[1], sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".[2]

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. [3][4][5]

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril.[6] No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios

---------------------------

Como sou uma pessoa muito agraciada por Deus, tenho muitos amigos !!!!!!!!!!
Alguns longe, outros mais pertinho... Uns que não falo tanto... Mas todos moram no meu coração !!!
Beijo grande para esses que são verdadeiramente de beijo (como eu!!)

Dani

.....................................
Em Amor,
Dani Peres
Twitter: www.twitter.com/danieleperes (@danieleperes)
Email: daniperes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !