domingo, 10 de julho de 2011

Filhos Adotivos...

Ontem ouvi algumas coisas que me emocionaram muito...

...Em algum lugar existe...
Uma criança que foi abandonada ainda recém-nascida pela mãe, criada em um orfanato simples de sua cidade.
Um dia, um casal jovem decidiu levar seu único filho para visitar esse simples orfanato, para que ele conhecesse a realidade de muitassss crianças no Brasil.
.
Chegando lá, o pai olhou aquele menino lindo, de aproximadamente 3 aninhos de idade, sozinho em um cantinho brincando com seus carrinhos... Foi em sua direção e começou a participar da brincadeira!!!

Foi um amor a primeira vista... Coisa de Deus verdadeiramente !!!
O tempo passou e essa família conseguiu, depois de muita luta contra todas as burocracias brasileiras, adotar aquele menino que sempre visitavam...

O primeiro dia em casa foi lindo... inesquecível para todos daquela família que acabara de aumentar através de um gesto tão sublime....
Vítor que nunca soube o que era "família", acabara de ganhar Pai, Mãe e um irmão-amigo !!! Estava extasiado ... Não queria sair do seu lindo quarto decorado cheio de brinquedos novos comprados especialmente para ele... Que lindo... Quanta alegria... Deus estava ali !!!
.
Vítor Hugo cresceu com muito amor, disciplina, muito carinho, atenção... Estudou em ótimas escolas, sempre foi um ótimo aluno !!!
.
Um dia, Vitor que já estava terminando a faculdade, estava junto com os amigos que começaram a rir e debochar de sua condição de "filho adotivo"!!!
.
Vitor disse:
- Pq vcs riem disso? Vcs já pensaram que ao contrário de vcs, que nasceram e seus pais foram obrigados a viver dia após dia as dificuldades de criar uma criança, eu fui ESCOLHIDO !!!
Ao contrário de vcs que riem de mim, eu fui ESCOLHIDO !!! Eu fui agraciado por Deus com pessoas bondosas, com AMOR ao próximo .... Pessoas que decidiram de dedicar a minha vida!!! Vcs que tem seus "pais verdadeiros" não foram escolhidos... Pensem nisso !!!
O silêncio tomou conta da rodinha de amigos, as risadas cessaram e alguém mudou o assunto...
.
Quando ouvi essa história, comecei a chorar... Comecei a pensar no amor de Deus por nós...
ELE nos escolheu !!!
Pais que adotam crianças, escolhem esse caminho.. Decidem trocar cada fralda, decidem passar cada noite em claro, decidem SUSTENTAR!! Decidem dar o melhor de si por aquele ser humano, antes deconhecido, mas o "amor ao próximo" é tão latente que qualquer diferença acaba !!!
Pais que adotam, decidem pagar os estudos do filho até o fim... Decidem andar lado-a-lado até o fim !!! Isso é lindooooooooooooooo !!!
....................................................................


Hoje vejo, presencio e "participo" da história de pais que lutam na justiça para TIRAR o direito dos seus próprios filhos (de sangue) de estudar, de ter uma vida mais confortável... Pais que vivem no luxo de suas casas, andam em carros da moda e tem CORAGEM de ROUBAR seus próprios filhos se negando a pagar mensalidades escolares, plano de saúde, materiais escolares... entre outras tantas necessidades básicas que qualquer criança exige no período de desenvolvimento !!! Uma criança precisa de tantas coisas .... São roubas que se perdem o tempo todo com o crescimento, agasalhos no inverno, sapatos, brinquedos que veem na tv e não se cansam de pedir, implorar... etc...
.
Mas o que eu presencio é tão grave que se trata da EDUCAÇÃO do próprio filho !!! Pais que NÃO QUEREM pagar a escola que o filho estuda !!! Não querem pagar o PLANO DE SAÚDE para o próprio filho DE SANGUE !!! DECIDEM isso !!! Que triste....
Digito isso aqui em lágrimas, teclado molhado... chorando demasiadamente, pois a frieza do coração do homem é algo inexplicável aos nossos olhos !!!
Crianças inocentes veem ao mundo, não pedem para nascer e por uma simples briga de adultos, a criança paga tão caro !!! Sofre tanto.... Que covardia !!!!
Fico imaginando como Deus vê esse tipo de atitude???
.
O menino Vitor realmente é um bem-aventurado !!! Foi escolhido mesmo !!!
.
Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós e nos dê sempre um coração de amor ... Amor ao próximo independente dos nossos interesses !!!
.
Para quem me conhece e conhece minha luta de hoje, não preciso dar nomes a alguns "personagens" dessa história... Peço a todos que me acompanham que estejam ORANDO ...
Sei que Deus é fiél e não nos abandona !! ELE nos escolheu... Por isso... PROSSIGO !!!!


.............................
Em Amor,
Dani Peres
Twitter: www.twitter.com/danieleperes (@danieleperes)
Email: daniperes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !