sábado, 14 de novembro de 2009

Créditos na internet

Essa questão de créditos e direitos sobre textos, fotos, ou qualquer outra coisa, tem se perdido na internet !!! Na rede tudo é muito fácil e prático... É só usar o ctrl C e ctrl V... e pronto !! Qualquer um se torna o(a) maior escritor(a) ou o(a) melhor fotógrafo(a)...
.
Algumas pessoas se apropriam indevidamente da "obra" de outros. Existem diversos nomes para tal atitude: Plágio, cópia, apropriação indevida, etc... Mas eu chamo de roubo mesmo !!! Fico indignada quando leio textos conhecidos sem os créditos. Isso acontece muito em blogs e principalmente nos orkut´s...

No texto abaixo (sobre o tempo), recebi um email elogiando e me perguntando quem tinha escrito... (rsrsrs)

Agradeço pelo elogio pois o texto é MEU, mas aproveitando essa situação, quero deixar claro que quando eu coloco textos de outras pessoas aqui, (sejam elas famosas ou não); SEMPRE coloco o crédito!!! Seja no início do texto ou no final, escrevo o nome do(a) autor(a). Isso pra mim é importantíssimo !!! Esse lance de apropriação indevida de "obras" alheias sempre me deixou muito indignada e pra ser mais sincera, revoltada !!! Ninguém tem esse direito...

Vamos usar a nossa inteligência e criatividade para construir nossas próprias coisas...

É isso... Depois falo mais sobre o assunto !!!

Beijos pra quem é de beijo e muita PAZ para todos, Dani.
..
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !