quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O tempo é muito sábio mesmo !

Falar sobre "o tempo" é complexo... Muitas coisas me vêm à cabeça !!!
Nos últimos dias tenho pensado muito sobre o "meu tempo"....... Um tema bem bacana !!!
.
O tempo é o pai de muitas virtudes. À medida que ele passa, vemos as coisas com mais clareza. De certo que o tempo limpa nossos olhos para enchergarmos melhor a realidade.
.
O tempo seleciona os verdadeiros amigos e revela os inimigos. Com ele, você descobre que quem você julgava essencial na sua vida, talvez não lhe faça a mínima falta. E quem você considerava insignificante talvez acabe se tornando uma companhia verdadeira. Ou encontre o verdadeiro equilíbrio entre as duas coisas.
.
O tempo cicatriza feridas que você julgava incuráveis, diminui dores profundas na alma. Ele te faz perceber que as respostas tão procuradas estavam o tempo todo bem pertinho. Você não as percebeu justamente por serem muito óbvias ou por ter se envolvido demais com o problema.
.
O tempo mostra que desperdiçamos boa parte da vida pensando naquilo que não fizemos, chorando e reclamando pelo que já passou, deixando irem embora as oportunidades do presente... e de viver o hoje intensamente.
Ele mostra também que ele é o melhor remédio para qualquer dor... Tudo passa com o tempo !!!
Quando achamos que tudo está fora de controle, basta dar um tempo para que tudo se ajeite.
Por outro lado, com o tempo, o próprio tempo se mostra cruel e não perdoa o tempo que você desperdiçou. Portanto, não o desperdice !!! Ele passa rápido, e usá-lo é uma questão de sabedoria. Mas a sabedoria só vem com o tempo !!! O tempo é, enfim, muito sábio !!!!
Lembre-se que cada minuto do seu tempo é precioso e colabora para a formação da sua história...

Para os curiosos, eu escrevi esse post !!!
.....................................
.......

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)


"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." (Albert Einstein)


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mario Quintana)


"Porque o tempo é tão implacável, roubando-nos as oportunidades se não formos suficientemente rápidos para agarrá-las imediatamente?"  (Liv Ulmann)

"O homem que sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário." (Sêneca)
"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel." (Platão)
 
"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado." (Autor desconhecido)

Em Amor, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !