quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Será Inveja ??

Fico feliz com a visita das pessoas no meu blog e no meu orkut... Mas tem algumas que só querem saber "novidades" da vida alheia... Tenho visto no meu perfil do orkut a visita de uma pessoa no mínimo "inusitada"... (risos). Digo isso pq eu sempre sei que essa pessoa vivia me visitando (tanto aqui quanto no orkut), sempre soube que a minha vida era muito interessante para essa pessoa. Mas tem sido diferente... A tal pessoa que estou falando resolveu "mostrar a cara" e assumir que me persegue !!! risossssssssss

Será Inveja ??

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.



A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popurlamente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual

..................

Quero dizer que não sou melhor do que ninguém e se for "inveja", não desperdice seu tempo com isso...
Viva sua vida da melhor forma possível, cultivando bons sentimentos pelo próximo até que se consiga cumprir o mandamento de Jesus: Amar ao próximo como a ti mesmo. É isso que eu procuro exercitar na minha vida e nos meus dias.

De qualquer jeito, fique sempre à vontade para me visitar, vasculhar meu blog, meu perfil no orkut, etc... Minha vida é muito mais do que estão expostas nessas coisas... Só escrevo o que quero !!!

Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !