quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As nossas Palavras... sempre...

Olhem o que acabei de ler na Revista Ana Maria:

Pensem bem antes de falar

As palavras têm poder e, dependendo de como são ditas, podem cortar fundo e se transformar numa ferida difícil de cicatrizar.

No calor da bronca, da mágoa ou do ressentimento, o melhor é tentar calar-se, controlar a língua mesmo. A fúria nos deixa transtornadas, faz o sangue subir à cabeça, perdemos a noção. Aí, despejamos sem pensar tudo que vem à nossa mente. Nessas horas, falamos de maneira muito dura, abrindo ainda mais a ferida.

Isso não significa que temos de engolir sapos e aceitar tudo sem contestar. Pelo contrário: nada como uma boa conversa para resolver qualquer conflito. Devemos simplesmente entender que usar bem as palavras não é apenas dizer a coisa certa no momento certo. Temos também de aprender a não falar a coisa errada nos momentos em que nos sentimos tentadas a fazer isso.

Por isso, pense muito bem antes de falar qualquer coisa. As palavras se tornam mais poderosas e eficazes quando usadas com cuidado, com calma. Afinal, alguém pode esquecer o que você disse, mas nunca esquecerá como você o fez se sentir quando pronunciou tais palavras. Boa semana e fique com Deus.
.....................

Por isso que tenho me calado muito diante de absurdos que ouço... Prefiro me calar e não me culpar de ter falado demais, magoado ou ferido um coração... Seja ele qual for... A dor da culpa é ruim demais...

É isso... Vivendo e aprendendo... Sofrendo e sobrevivendo... Chorando para depois sorrir muito !!!!!!!

Em Amor, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !