quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hipocrisia !!!!!! (quero distância...)

Hoje voltei com "tudo" !!! Prestem atenção pq serei direta e não quero nem saber o que vão falar de mim... Como sempre, não citarei nomes; mas a maioria das pessoas que me visitam sabem bem do que falarei abaixo...

Quero falar sobre a hipocrisia... Porque vivemos e convivemos com pessoas hipócritas o tempo todo.
Fico abismada com a coragem que certas pessoas tem de falarem em nome de Deus, se julgarem "santas(os)" superiores a todos e serem tão hipócritas... Na verdade são FARISEUS !!!!!!!

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
O cientista cognitivo Keith Stanovich fez uma carreira do estudo da hipocrisia. Ele a vê como surgindo da incompatibilidade de tais coisas como o interesse próprio e os desejos com crenças de ordem mais alta na moralidade e na virtude. As únicas pessoas que não são hipócritas são a minúscula e talvez não-existente minoria que é tão santa que nunca se entregam a seus instintos mais básicos e o grupo maior que nunca tenta viver segundo os princípios da moralidade ou virtude. Ele dessa forma defende que os hipócritas são na verdade a classe mais nobre das pessoas.
François duc de la Rochefoucauld revelou, de maneira mordaz, a essência do comportamento hipócrita: "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos.
O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo.


O Novo Testamento refere-se especificamente aos hipócritas em vários lugares, em especial quando representando de maneira caricatural a seita dos fariseus, como por exemplo, o Evangelho de Mateus capítulo 23, versículos 13 a 15:
" Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.”


Tudo isso nos mostra como temos que vigiar dia após dia para não pecarmos dessa maneira (somos humanos) e não cairmos na conversa desse tipo de gente... CUIDADO !!!!!!!

Vou abrir um espaço aqui para citar uma atitude hipócrita: Essa semana veio mais uma notícia do além...(risos) Do "mundinho gospel" que estou querendo distância... Mas as notícias chegam inevitavelmente!!! Ufa...
Uma certa "pastora" que vive na mídia desse mundo gospel se referiu a nós (grupo das Igrejas nos Lares) como "bando de pessoas que acham que são crentes".
Minha primeira reação foi rir !!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri pq a ÚLTIMA coisa que eu quero ser na vida é "crente" !!!!!!!!!! rsrsrs
TÔ FORA.... (tomara que ela leia e entenda isso!!)

Depois pensei na palavra "bando"... Mas não me permiti ter raiva ou qualquer sentimento desse nível por ela ou pelos seus "seguidores" bitolados pq são dignos de pena. Conheço várias pessoas da igreja dela e quando digo "bitolados" é pq a lavagem cerebral lá é forte mesmo !!! Eu particularmente achava essa pastora muito inteligente pela sua formação e até pela sua sagacidade em formar tantos discípulos (dela), mas agora percebo que ela é mais inteligente do que eu imaginava. Como uma pessoa como ela, que só vive na mídia, com o nível social dela, está se preocupando com o nosso grupinho ainda tão pequeno??? Fica pra pensarmos ...

Eu também já acreditei neles, já fui do meio deles ... a cegueira espiritual nos leva até a idolatrar seres humanos achando que são santos, especiais ou donos da verdade. Isso é obra satânica !!! Estou livre disso... Hoje Deus tem mudado minha vida e me mostrado a VERDADE.

Por isso não estou aqui querendo revidar ou falar mau... Queria apenas deixar claro a "minha" posição em relação a esse tipo de julgamento. Jesus que é Santo se irritou com esse tipo de gente... Imagina eu???
Não somos absolutos e nem superiores a ninguém... Apenas estamos buscando andar como Jesus andou sem seguir a homens, seguir ordens de pastores soberanos. Estou cheia dos SEMI-DEUS...


Que Deus tenha liberdade para abrir os olhos espirituais dessas pessoas como tem aberto os meus cada dia mais.
Sou LIVRE pq Jesus me libertou !!
NÃO obedeço ordens de homens,
NÃO sigo pastores,
NÃO dou satisfações da minha vida pra homem algum,
NÃO me submeto as loucuras religiosas que inventam por aí,
ODEIO A RELIGIÃO, A RELIGIOSIDADE...
Minha cobertura espiritual é JESUS !!!

Muito importante:
Pastor nenhum morreu por mim...
Homem algum deu seu filho para me salvar...
Portanto... Sigo apenas o MESTRE... me submeto apenas ao Dono da minha vida, o Rei dos reis... JESUS CRISTO !!! Ele sim é SANTO !!! TE AMO MEU PAI ! OBRIGADA JESUS...

É tão lindo ser LIVRE... É maravilhoso ............ Quero continuar seguindo os passos do Mestre, olhando para Ele e deixando essas coisas para trás !!! Muito mais o Senhor tem para fazer em mim e através de mim. Eis-me aqui... Quero aprender e ser tratada todos os dias por ELE.

Beijos para todossssssssssss... Agora estou mais livre ainda por ter "falado"...

Em Cristo, Dani

Um comentário:

  1. Oi dani
    concordo totalmente com voce e com o seu texto. nos sabemos como esse meio eh.
    fica firme no senhor que a vitoria eh sua !conte comigo.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !