segunda-feira, 27 de abril de 2009

Relações Afetivas...


Texto falado pela Ana Maria Braga no programa de hoje. (gostei muito)

"Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação onde exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto.... Nada daquela relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade está fadada a desaparecer neste século. O amor romântico muitas vezes acha que somos uma fração e precisamos encontrar a metade que nos complete. Muitas mulheres se despersonalizam ..... Algumas deixam até de ser elas mesmas e viram o outro!

A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso... e isso faz a diferença!
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo... "
....
Que interessante heim... Eu era assim a anos atrás... Em breve poderei dizer aqui que conquistei minha "vida" de volta... que voltei a ser aquela Daniele independente, que faz as coisas acontecerem, guerreira, que não me esfroços para conquistar como eu era !!!
.
Tenho procurado aprender com outras pessoas e com meus próprios erros, sempre! Ainda tenho muito o que mudar para voltar a ser quem eu sou verdadeiramente. Os anos e as circusntâncias da vida mudaram tudo em mim, com a minha permissão, claro! Já perdi e continuo perdendo por ser assim... mas vai mudar !
.
Procuro sempre reconhecer meus erros, minhas debilidades e ao contrário do que alguns pensam, isso não é "ser vítima"... Isso é uma auto-análise aguçada afim do enorme desejo de mudanças !!!
Anseio por mudanças em tudo na minha vida. Quando começo a conquistar algo, começo a me reconhecer, me achar dentro de mim. Parece simples, mas eu perdi toda a minha identidade e referencia de mim mesma.
.
Mas hoje (27/04/09, ás 22:20), tudo está mudando !!! Apesar de parecer "lento" esse processo na minha vida, EU sei que está acontecendo e dói... Sofro por outras pessoas sofrerem comigo. Mas estou esperançosa !!! Acabei de descobrir mais algumas coisas de mim que certamente mudará meu futuro. Eu posso, eu quero, eu VOU conquistar o que Deus tem preparado para mim; mesmo que muitos não acreditem!!! Só eu posso... e eu quero !! Sinto o "cheiro" de coisas boas chegando !!! Está muito próximo... Quem estiver por perto testemunhará...
.
Feliz por começar a ser forte, por começar a exergar o mundo como se eu tivesse de fora.
Saibam que tudo que escrevo aqui é pq eu acredito e faço tudo para colocar em prática na minha vida... se não eu não perderia meu tempo escrevendo... risos.
.
Beijos em todos que me acompanham por aqui !!!
.
Daniele Peres (em breve contarei sobre minhas mudanças...)

Um comentário:

  1. Olá Dani,
    Vi em seu blog o quanto está renovando a sua vida e o quanto está feliz no momento.
    Apesar de não conhecê-la pessoalmente, percebo o quanto você é especial e o quanto Deus faz parte em sua vida, e é por isso que quero dizer que, qualquer que seja o motivo que a fez se sentir triste um dia, já está superado, pois você tem Deus a seu lado dando-lhe forças para enfrentar qualquer obstáculo.
    Você diz que em sua casa não falta amor e carinho, e que Deus é contigo e sempre foi. Isso é uma prova de que você está preparada para qualquer circunstância.
    Parabéns pelo lindo amor que você tem com seu filho, e ele com você.
    Oro a Jesus que a proteja e ilumine sempre, e que em sua nova jornada você só obtenha vitórias.
    Quando lançar o livro de sua vida, não esqueça de divulgar no blog.
    Desejo-lhe todo sucesso em sua vida, em todos os sentidos, e principalmente no espiritual.
    Abraços,
    Cláudio Cotts.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !