sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-feira "santa"

A Sexta-feira Santa, é o dia escolhido para que os cristãos lembrem o julgamento , paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

O Cristo crucificado, por Diego Velázquez
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 22 de março e 25 de abril.

Cada religião interpreta de uma maneira essa data, cada um com seus costumes e crenças. Como eu odeio religião... particularmente creio que esses dias são como qualquer outro... Não há santidade neste dia e sim em JESUS que está vivo ! Devemos lembrar desses acontecimentos (morte e ressureição de Cristo) o ano inteiro. Todos os dias da nossa vida temos que lembrar do sacrifício de Jesus por cada um de nós !!! Ele pagou um alto preço.. maior dor, humilhação, não há !!!


Por isso esses dias não tem nenhuma importância (especial) para mim. Não tenho nenhum ritual, preconceito ou sacrifício nesse dia até pq todo sacrifício já foi feito por ELE !!! Procuro fazer desse dia um dia NORMAL !!! Mas quero deixar claro que respeito muito a crença dos outros e não julgo nem critico nada que possam fazer... Cada um "na sua" !!! O que eu falo aqui não é crítica... É a MINHA opinião e o que eu acredito fielmente !

É isso que tenho ensinado ao meu filho... Respeitar o próximo e acima de tudo... Crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador todos os dias... Buscá-lo TODOS OS DIAS... everyday ! Orar sempre, ter Jesus como nosso AMIGO !!! ELE ESTÁ VIVOOOOOOOOOOOOOOOO.............

Em Cristo, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !