quinta-feira, 18 de junho de 2009

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
.
O primeiro lugar entre os melhores romances de língua inglesa é inquestionável.
.
Considerado a primeira obra romântica moderna da literatura inglesa, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, contem todas as características de uma obra que agrada qualquer leitor em qualquer momento histórico.
.
A obra retrata a vida pacata em uma sociedade rural do século XIX; e conta sobre os iniciais desentendimentos e mais tarde mútua compreensão entre Elizabeth Bennet e Darcy.
.
No entanto, apesar do belo romance entre os personagens, ele não é o tema principal do livro.
.
Na verdade, a história trata de como as idéias apressadas que construímos uns sobre os outros, acabam por destruir as relações humanas. Não foi por acaso que Austen deu a sua obra o título de Primeiras Impressões, mudado posteriormente para Orgulho e Preconceito, que de alguma forma se relaciona à maneira em que Elizabeth e Darcy se viram pela primeira vez.
.
Publicado pela primeira vez em 1813, o livro desde o seu lançamento teve uma grande aceitação, convertendo-o em um dos romances mais populares da autora. Resultado talvez de um argumento bem construído e dos diálogos ágeis que atacam os vícios clássicos da sociedade.
.
Eu particularmente amei o filme desde a primeira vez que assisti !! Ótima produção e reprodução do livro. Como sou fascinada por filmes, não podia deixar de comprá-lo... Já assisti umas 500 vezes (risos).
Amo rever os detalhes da produção, fotografia espetacular, os "extras" são interessantíssimos... Consigo me imaginar vivendo naquela época !!!
.
Jane Austen com sua incrível sensibilidade recebe o mérito desta linda obra.





Eu recomendo !!!!
É o meu filme favorito...
(essa é a capa do filme)

2 comentários:

  1. Vou procurar assistir e se não conseguir faço vc fazer uma sessão especial prá mim quando eu for aí no Rio!!!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Ei, fui eu, a Márcia que escreveu este recado aí em cima. rs Pq saiu Sabrininha? Eu heim!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !