segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Hoje comemoramos o dia delas... As nossas lindas crianças !!!
.
O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

Um exemplo: Em Portugal, o dia das crianças é festejado em 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus


No Brasil, o Dia da Criança é comemorado em 12 de outubro, que é um feriado.
.
O Dia da Criança no Brasil foi criado na década de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho. A Câmara aprovou a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a empresa Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas de brinquedos.
.
O importante é cuidarmos bem das nossas crianças para que creçam e se transformem em adultos saudáveis, fortes, seguros, etc... Tratar bem uma criança é um dever !!! São inocentes, não tem culpa dos desequilíbrios dos pais em sua criação, não pediram para nascer !!!
Que possamos ter essa consciência "todos os dias" !!!

Vamos investir nas crianças de hoje para termos um futuro melhor amanhã !!!
Muito amor, carinho, atenção, cuidado nunca é demais...

Feliz "todos os dias" das crianças !!!
Amoooooooo esses pequenos !!!

Beijooooooooo pra quem é de beijo... e Muita PAZZZZZ para todos !!!
Dani
(na foto: Meu filho com seus amiguinhos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !