sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia dos Professores - 15 /10

................
Em alguns países há um dia especial para os professores. Em alguns deles é feriado enquanto que em outros são realizadas apenas comemorações em dias úteis
No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
...............

Decidi colocar esse post em homenagem aos "mestres", pois hj sei bem o valor deles nas nossas vidas ... Só através do meu filho pude entender a grandeza desses profissionais que não valorizamos como deveríamos.

Meu filho passou por um período difícil de adaptação no início do ano, e pude contar com o carinho, paciencia, delicadeza e amor da professora dele. Ela foi fundamental nesse processo e eu como mãe, entregava meu filho à ela e ficava angustiada por notícias de mais um dia na escola...
Ela, com muito respeito e entendendo todo o contexto do meu filho, se dedicou muito e tivemos sucesso nessa etapa !!!
Agradeço a Deus pela vida da "Tia Jana" que me abençoou de uma forma indescritível !!!
Obrigada Professora Janaína... Você é maravilhosa !!!
...
Que Deus abençoe a todos os nossos professores sempre... Cuidar dos pequeninos é uma responsabilidade tremenda...
Pazzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !