quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Histórias curtas....

Perdoando os inimigos
O mestre reuniu-se com seu discípulo preferido, e perguntou como ia seu progresso espiritual. O discípulo respondeu que estava conseguindo dedicar a Deus todos os momentos de seu dia.


“Então, falta apenas perdoar os seus inimigos”, disse o mestre.
O discípulo virou-se, chocado: “Mas eu não preciso! Não tenho raiva de meus inimigos!”


“Você acha que Deus tem raiva de você?”


“Claro que não!”, respondeu o discípulo.


“E mesmo assim você pede Seu perdão, não é verdade? Faça o mesmo com seus inimigos, mesmo que não sinta ódio por eles. Quem perdoa, está lavando e perfumando o próprio coração”.


.................



Que valha a pena
.

O jovem contemplava o oceano no convés de um navio cargueiro, quando uma onda inesperada o atirou no mar. Depois de muito esforço, um marinheiro conseguiu resgatá-lo.


“Obrigado por salvar minha vida”, disse o rapaz.


“Tudo bem”, respondeu o marinheiro. “Mas procure vivê-la como algo que valeu a pena salvar”.



(by Paulo Coelho)



beijos e beijos... Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !