quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Viver a Vida (Resenha)


Uma breve resenha sobre a novela Viver a Vida...

Com o fim de "Caminho das Índias", fiquei na expectativa de mais um sucesso do autor Manoel Carlos. Com 1 mês de novela, ainda não consegui me empolgar e tenho poucas esperanças de que isso aconteça!!!
.
Vamos lá :

Helena - A clássica personagem do autor deixa muito a desejar nessa obra. Todas as "Helenas" de Manoel Carlos foram mulheres maduras, experientes e com a faixa etária entre 45 e 60 anos (aproximadamente). Em "Viver", a Helena vivida pela atriz Thaís Araújo é uma jovem modelo com opiniões, atitudes e discurso de uma mulher mais velha e experiente !!! Não tem nada a ver !!!
Além disso, não há química alguma entre ela e seu parceiro amoroso "Marcos" interpretado por José Mayer... Enfim, na minha opinião, o autor se equivocou na escolha da atriz para o papel !!!

Thereza - Ex-mulher do Marcos, está mostrando a realidade dura que muitas mulheres enfrentam depois do término de um casamento longo.
Interpretada pela maravilhosa Lília Cabral, que está dando um show à parte... Apesar de ser uma repetição do ex-casal do filme "O Divã", estou gostando muito da personagem !!!

Luciana - Menina mimada e irritante !!! Interpretada pela atriz Aline Moraes, a personagem é grande por insistência. Sem conteúdo algum, me parece uma forçação de barra para colocá-la em evidência em todos os capítulos !!!

Jorge e Miguel (gêmeos) - Perfeita interpretação "dupla" do ator Mateus Solano. Estou amando...

Bem... resumindo, a historinha é bem "água-com-açúcar" e está precisando de fortes emoções para empolgar o público. Continuo assistindo quando não tem nada melhor !!! Mas não deixo de fazer nada por essa novelinha breguinha !!!
.
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !