domingo, 22 de fevereiro de 2009

Somos juízes ???

(Sempre que as palavras "julgar", "juíz", etc... forem citadas, não se referem ao termo jurídico)

Hoje quero desabafar um pouco sobre esse tema...

Podemos julgar uns aos outros??? Na Bíblia existem várias passagens que falam sobre o assunto... Um deles diz: Não julgueis para não serdes julgados"

Por causa de uma amarga experiência recente, (que ainda tenta me atingir) tenho refletido muito sobre essas atitudes... O ser humano (em sua maioria) tem por natureza pecaminosa, julgar e condenar o próximo. Qualquer pessoa, basta um comentário, uma opinião individual sobre alguém e pronto !!! O rótulo foi colado !!! Aquela pessoa já está rotulada a opinião de terceiros.

As consequencias desse simples ato de "julgar" ou opinar sobre a vida alheia sem o conhecimento real dos fatos podem ser terríveis ! A maioria das pessoas não tem a menor idéia de como um pré-julgamento pode afetar a vida da pessoa julgada.

Preconceito ou pre-julgamento é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual. De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo
..........
s. m.,
conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério;
superstição;
prejuízo;
erro.

.........

Algumas pessoas chegam a ser cruéis ao julgar outras. Tem pessoas que são tão maquiavélicas que usam palavras brandas, leves para esconderem o veneno que logo em seguida elas destilam contra "o alvo". Isso é muito perigoso pq para quem ouve um comentário com essas características, acaba sendo influenciado pela forma inescrupulosa que foi dita.

Muitas pessoas passam e sofrem com isso... Eu tenho sido julgada e condenada por coisas que nunca fiz e por pessoas que desconsidero a existência... Graças ao meu Deus fui isolada e muitas coisas não chegam aos meus ouvidos. Só que Deus tudo vê e tudo ouve... Ele me justifica. Deus é o meu juíz. Ele me conhece e me chama pelo meu nome !!! Me importa é o que ELE pensa ao meu respeito...... Minha resposta a todos que falam e que ouvem e me julgam é o meu "silêncio". Hoje só convivo com quem me ama e me respeita de verdade.

A graça que recebi do Senhor foi ter me separado, me isolado de tudo que me mantinha no cativeiro e hoje sou LIVREEEEEEEEE... estou vivendo uma "nova vida" com ELE !!! Tenho muitos amigos-irmãos vivendo em amor, amando uns aos outros e distribuindo amor por aí... Tenho vivido dias maravilhosos em Cristo e nada que vem de pessoas "mortas", vai me abalar ! Oro para que todos um dia conheçam "verdadeiramente" esse Deus e tenham o entendimento da Palavra !!!! A verdade é única e liberta !
Chega de hipocrisia, chega de religiosidade, chega de misticismo, chega de mentiras !!!
Depois falarei sobre esses assuntos que são importantíssimos !!!!!!

Em Cristo e pelos vínculos do Amor, Dani

4 comentários:

  1. Oi Dani!!!o silencio é a melhor resposta para qualquer tipo de pessoa pequena...pessoas com pensamentos pequenos sempre são juizes!!leve sua vida em cristo e siga em frente!!Obrigada por dividir sua vida...aprendo cada dia mas!!
    Um Bjo
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Tenho acompanhado, suas experiências com o Senhor, te digo q tenho aprendido com suas experiências tbm...
    Como é fácil julgar as pessoas sem ao menos dá a oportunidade de conhecer...
    O único q tem o poder de julgar é o Senhor, mas muitos se esquecem disso...
    Sua vida esta na direção do Senhor e o único q pode lhe julgar é ele e mais ninguém, não se importe pro q as pessoas pensem ou falem, pois eles não te conhece e o Senhor sim, como vc disse ele te chama pelo seu nome.
    Força pra ti...

    Um grande Bjo Letícia

    ResponderExcluir
  3. É PRIMA VC TEM SIDO BENÇÃO PARA OS QUE LEEM SEU BLOG APRENDEMOS MUITO COM SUAS EXPERIENCIAS DE VIDA E DEUS É CONTIGO TE AMO VIU
    BEIJOS GEORGEA........

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sabe que vc é uma grande mulher de Deus, e não se importe mesmo com os outros, viva a sua vida feliz com Deus !!
    paz
    Leandro

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !