terça-feira, 17 de março de 2009

Amigos...

Falar sobre os amigos é bom demais... Falarei outras vezes sobre esse assunto aqui !!
Na vida, precisamos ter amigos, formar amigos, cultivar amizades... Como viver sem amigos??? Muito difícil !!!
Eu tenho amigas de infância que tenho contato até hoje. Algumas falo pouco, outras tenho mais contato, mas não esqueço nunca de quem amo !! A nossa vida é muito corrida, mas a distância não apaga uma amizade verdadeira.
Pra mim os amigos são irmãos que conquistamos ao longo da nossa vida.

"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Eu particularmente tenho uma enorme dificuldade para fazer novos amigos, novos laços de amizade pois sou tímida, não sou uma pessoa muito extrovertida e um pouco "anti-social". Gosto muito de ficar "na minha", não sou muito de procurar as pessoas e tenho receio do "novo"... Isso me impede de formar novas amizades ou de manter alguns relacionamentos (de amizade) que até poderiam crescer e se fortalecer com o tempo.

Não me orgulho de ser assim, oro por isso e gostaria muito de ser diferente. Aos poucos tenho tentado mudar me esforçando para ultrapassar meus limites. Mas... aos poucos vou conseguindo ... O importante é que já sei dessa minha debilidade e sempre que posso tento melhorar minhas atitudes.

Precisamos sempre reconhecer e valorizar os verdadeiros amigos !!! Eu preciso procurar algumas pessoas que eu amo e fazem parte da minha história... No tempo de Deus... Tudo sempre acontece!

Em Cristo e pelos vínculos do Amor, Dani

Um comentário:

  1. Dani vc é demais mesmo. Seus textos são perfeitos e falam muito comigo. Suas experiencias são muito parecidas com as minhas. fico ansiosa para ler suas novidades.Obrigada por compartilhar sua vida conosco.bjkinhas!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !