quarta-feira, 18 de março de 2009

Relacionamentos...


Nesses dias tenho me analisado com relação aos relacionamentos que tenho e já tive (todos os tipos). Mais uma vez o Senhor me surpreende com revelações sobre mim que nem eu sabia !!!

Por que será tão dificil o relacionamento entre nós seres humanos?
Sinto que vivemos numa época de viragem, em que os valores e principios se confundem, se esquecem, se ultrapassam, se excedem. Não existem limites para agressões verbais. Vivemos numa época "de oito ou oitenta", mas sinto também que vivemos no fim de uma era e no inicio de outra que ainda não se definiu nos seus contornos e que ainda vai levar tempo a definir. Sinto o ser humano mais egoísta do que nunca, talvez por não se sentir bem nesta sociedade, o que o leva a isolar-se e o isolamento na minha opinião, leva-nos ao egocentrismo, ao egoismo. Penso que é em comunidade que podemos e devemos evoluir, pois permite-nos quer queiramos, quer não, a fazer esforços nesse convivio, nesses relacionamentos! Somos espelhos uns dos outros e nessa medida, o outro terá mais ou menos características semelhantes às minhas, em principio tem problemas mais ou menos idênticos, sentimentos, dores e alegrias mais ou menos semelhantes às minhas.
Somos todos diferentes e ao mesmo tempo somos todos iguais! Penso que o sinal de evolução de uma sociedade, de uma civilização, passa pelo grau de consciência de cada um, que formará a tal chamada consciência colectiva. Sendo assim, andamos pouco conscientes do que somos realmente, do que queremos ser, para onde queremos ir, andamos como perdidos, adormecidos, resumindo inconscientes!


Eu particularmente tenho muitos problemas com relacionamentos criados por mim mesma. Tenho muitos defeitos e coisas que preciso mudar. Mas como todo ser humano, não sou perfeita e estou longe de ser !!! Minhas fraquezas e debilidades vão diminuindo conforme o E.S. vai me mostrando ao longo das experiências que vivo. No meu dia-a-dia tenho diversos exemplos de como preciso mudar para me tornar um ser humano melhor !!! Tenho consciência disso e corro atrás dessas mudanças. Nem sempre é fácil, pois a maioria das vezes se trata de uma questão genética, heranças, costumes e isso é extremamente difícil ser mudado !! Mas NUNCA impossível... Porque para Deus, NADA é impossível !

Por isso, eu creio que Deus continua falando comigo e me moldando conforme Ele quer. Creio que estou em um eterno processo de mudança feito por ELE !!! isso me alegra muito, mesmo que hj me afete, prefiro que seja assim !

Já perdi muitos relacionamentos bons por falta de sabedoria minha. As pessoas tb erram comigo, mas estou aqui pra falar apenas de MIM !!! Precisamos nos conscientizar dos nossos erros e tentar sempre mudar! O convívio com as pessoas é necessário e saudável.

Fiquem bem, sejam felizes, façam alguém feliz, mas sem falsidade e bem relcionados! Amando sempre !

- Vivendo dias de auto-análise total !!!!!!! Beijos para todos !!!

Em Cristo e pelos vínculos do Amor, Dani

2 comentários:

  1. Oi Dani tenho passado aqui no seu espaço todos os dias,nem sempre tenho tenho para deixar algum recadinho,mas hj eu parei para te mandar um recadinho...cobre menos de vc,sei que temos que melhorar a cada dia e proucuro fazer isso todos os dia,mas mtas vezes o problema é nosso.Já me culpei mto,na verdade por tudo que acontecia comigo.Hj sei que nem tudo foi culpa minha.Não sei escrever tão bem como vc,mas espero que vc tenha entendido.Temos que melhorar a cada dia!!!mas não se culpe se algo na vida não deu certo,Deus sabe de todas as coisas...Fica com o SENHOR e continue escrevendo...me faz mtto bem
    BJOS E UM ABRAÇO DA AMIGA VIRTUAL ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale.. bom demais ler seus comentarios aqui !!
    Eu procuro fala muito de mim nos meus posts... Gosto de mostrar o quanto sou imperfeita mas procurando sempre a perfeição em Cristo. Esse é o meu objetivo aqui !! Nao me culpo por tudo, apenas reconheço minhas falhas. Isso acaba sendo exemplo para outras pessoas se analisarem tb !!!
    Crie um blog... escreva... vc vai gostar !!
    Bjinhos.. Dani

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !