segunda-feira, 16 de março de 2009

Quem ama, EDUCA !!!

EU INDICO !!!!!!!!

Livro: Quem ama, Educa!
Autor: Içami Tiba
Editora Gente

..................................................

Mais um livro que estou lendo e indico para todos que me visitam... Se vc já tem filhos ou pretende ter... Leia esse livro !! O que mais precisamos hoje é de instrução teórica e espiritual para criar e educar nossos pequeninos. Além desse livro, sugiro que busquem a Deus em oração para que ELE com sua infinita sabedoria esteja guiando seus passos nessa empreitada dificil, mas maravilhosaaaaaaaa!!!
..................................................

"Por que será que cada vez mais mãe e pai tem dificuldades de educar os filhos?? Cada vez mais os consultórios de terapeutas são procurados por ele, bem intencionados mas desconhecendo o que fazem de errado na educação de seus filhos. Esses mesmos consultórios também se enchem de filhos para resolver seus problemas de inadequação à sociedade. E tantos outros pais que se sentem impotentes perante filhos que quebram seus sonhos ...


Essas são algumas das consequencias de uma constatação a ser feita também pelos pais: somente cuidar dos filhos não é mais suficiente para garantir-lhes um bom futuro. Educar é muito diferente de criar. Vários adolescentes estão muito bem criados: simpáticos, fortes, saudáveis e bonitos, mas não educados. Mãe e pai querem que seu filho seja feliz. São, porém, poucas as crianças que se sentem plenamente felizes. Porque ninguém pode dar felicidade a outras pessoas, nem os pais aos próprios filhos. O que os pais conseguem é dar alegria, prazer, sociedade, condições básicas de saúde, educação, ajudar na construção da auto-estima... Mas são os filhos que devem aprender a ser felizes.

Este livro é sobre como educar os filhos ao criá-los. Sobre como possibilitar, desde o nascimento, que eles sejam pessoas responsáveis por sua felicidade e conscientes de sua responsabilidade social. Sobre como dar-lhes autonomia de modo que tenham condições mínimas de viversozinhos, sem se desmanchar cada vez que precisam sair do mundo criado pelos pais. É um livro para pais que acreditam na possibilidade de sempre melhorar o que já foi feito, corrigir os erros passados e transformar sonhos em projetos com estratégias educativas. É um livro que dá luz também para casais que pretendem ter filhos e educá-los bem. Um manual para iniciantes e para os que já estão na caminhada, não importa há quanto tempo."
......................................

Tenho apenas 1 filho de 6 anos e não pretendo nem sonho ter mais filhos !! Estamos passando por uma fase difícil onde o Senhor Jesus está "arrumando" a nossa casa, o nosso "jardim" e as nossas vidas principalmente. Deus tem me mostrado os meus erros e o quanto preciso mudar para educar melhor o meu filho.

Amo tanto ele que hoje está sendo difícil pra mim tomar algumas medidas junto a ele, mudar tudo para o próprio bem dele !! Errei muito durante 5 anos, as vezes achando que estava acertando, mas sabia que precisava mudar TUDO !!! Mas Deus (Trindade) nos ama tanto que modificou tudo em nossas vidas, fez uma "bagunça" aos nossos olhos para ARRUMAR da forma dEle, para que HOJE Ele pudesse me revelar tudo e começar as mudanças a partir de mim... etapa por etapa!!! Todos os meus erros estão sendo expostos a mim mesma!! Quero e preciso mudar AGORA !!! Meu filho merece isso... Ele como qualquer criança precisa de limites, segurança, autoridade para crescer saudável e ser educado !!!

Eis-me aqui Senhor... Posso não estar preparada para cada obstáculo, posso enfraquecer algumas vezes, posso ficar cansada... sei que o Senhor tem me sustentado até aqui e está comigo em cada momento, em cada lágrima... Eu quero passar por tudo com VITÓRIA no Senhor!!! Já está sendo difícil e pode doer muito... mas é meu dever como mãe me dedicar e passar bravamente por isso!!! Me usa nessa missão que é a mais importante da minha vida: criar e educar o meu filho como se deve ser, como o Senhor espera que eu faça!!! Obrigada por cuidar de nós com tanto zelo e carinho. Obrigada pq nunca é tarde para mudar e melhorar !! Me ajuda Senhor, pq sou limitada e preciso de Ti !!
Te amo Jesus !!!


Matheus, mamãe te ama muito!!!

Em Cristo e pelos vínculos do Amor, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !