domingo, 7 de junho de 2009

Ser bom é fácil ?

Como é fácil ser bom com quem é bom conosco.
O difícil é tentar ser bom com quem a gente sabe que está nos colocando facas nas costas.

Na vida encontramos de tudo. Aí , me lembrei dos ensinamentos de Jesus: "amai uns aos outros", " Perdoai setenta vezes sete ". Mas a gente não é perfeito, nem somos santos e muito menos donos da Verdade, somos apenas humanos com a dualidade latente do Bem e do Mal em nossas individualidades, buscando traçar nosso caminho ...

Apesar da fragilidade humana, nos esforçamos para sermos bons e melhores, sem estarmos em busca de aplausos e honrarias, isto é questão apenas da nossa consciência em busca da Paz nesta escola que é a Vida. E muitas vezes nos deparamos com pessoas que remoem inveja, ciúmes, traições, caluniando, fazendo maldades por puro prazer e falta de caráter.
Isto nos faz , muitas vezes, titubiarmos em nossa fé na humanidade. Não em Deus que é Único, mas no "ser humano".

Ser bom com estas pessoas não é fácil, porém não é impossível, bem como dar-lhes o perdão, embora ainda estejamos muito distante de termos a excelência em bondade.

Sem querermos fazer julgamentos, pois a Deus isto pertence, preferimos buscar a bondade e o perdão, ou pedí-lo, e assim, sem o peso da mágoa, seguirmos nosso caminho, esquecendo quem nos feriu. E nesta busca pela Paz e o real significado do Perdão e Esquecimento - nossa alma se enche de confiança e amor, dando-nos saúde física e mental para podermos cumprir nossa missão neste planeta, nessa vida transitória, passageira, mas... nossa atual morada.

O que vale na Vida é seguir os ensinamento do Mestre Jesus, andar como Ele andou... com simplicidade, honestidade, carisma e muito amor !!! Isso nos traz a Tranquilidade e a Esperança.

Estamos só de passagem ... Por que, então, carregarmos certos fardos ? O BOM mesmo é a gente procurar Ser Feliz em todas as fases dessa vida!

Tudo isso analiso sempre (me auto-analisando, claro!), tentando crescer um pouquinho mais, ser um pouco melhor a cada dia e contribuir para a multiplicação de pessoas que andam como Ele no mundo.......................
.
Dani

Um comentário:

  1. Uma das coisas mais difíceis é ser bom com quem nos causou algum mau...
    O perdão muitas vezes é quase que impossível de ser liberado, pois mesmo que desculpemos a pessoa, sempre guardamos uma certa dose de mágoa, mas devemos nos esforçar prá conseguirmos êxito e quando chegamos à tal estágio, nossa vida parece até fluir melhor.
    É isso que eu penso.
    Beijos, amiga linda!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !