terça-feira, 8 de setembro de 2009

Canção das Mulheres

- Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

- Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

- Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

- Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

- Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

- Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

- Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

- Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

- Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

- Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

- Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

- Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher



(Lya Luft)

Um comentário:

  1. ..Estou com saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!! Mesmo vc não me querendo mais nada comigo eu ainda te amo de verdade!!!!!!!Todo o tempo que estivemos juntos e fazendo nossas brincadeiras, malukices, reuniões, problemas, vinhos, conhaques, rivotrils, passeios, choros,lágrimas, dores e alegrias, valem mais do que qualquer coisa que esteja tentando nos manter separados, pois são pequenas demais diante de tudo isso!!! Me perdoa pelos meus limites e me aceite como sou, o que puder melhorar estou tentando, e caminhando......Não estou zangado contigo, estou triste pela distância e talvez por ser ressaltado apenas as minhas ffragilidades.....Te amo Dani, e quero vc muito bem e feliz em todas as áreas, inclusive junto a nós novamente.....
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !