domingo, 27 de setembro de 2009

Pedaços interessantes do novo livro...

Deixarei registrado aqui algumas pérolas que tenho lido no livro...

Falcão (personagem do livro) será meu "companheiro" por algum tempo... Ele é um mendigo!!!


.....................
Palavras dele em diálogos diversos...



- No meu mundo eu sou livre !!! Não creio que a embalagem muda o valor do conteúdo.

- Não sou prisioneiro do sistema

- Sou livre para pensar

- Não sofro pelo futuro e não me atormento por coisas que não aconteceram.

- Não tenho necessidades desnecessárias.

- Não sofro quando alguém me critica.



O mundo é um teatro onde as pessoas frequentemente representam. Elas observam o tempo todo esperando comportamentos previsíveis. Observam seus gestos, suas roupas, suas palavras. A liberdade é uma utopia!!! A espontaneidade morreu !!!

O meu endereço está dentro de mim...



- Na sociedade há muitas pessoas tentando conquistar o mundo exterior, mas não o seu mundo interior. Elas compram bajuladores, mas não amigos; roupas de grife, mas não o conforto. Colocam trancas nas portas, mas não tem proteção emocional alguma !!! Mendigam o pão da tranquilidade....



.......

Um "poeta da vida"... lindo !!!

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !