sábado, 11 de julho de 2009

Histórias de uma vida...

A vida é um mistério a ser desvendado a cada amanhecer mesmo. Todos os dias algo me surpreende... Ontem foi mais uma dia a ser superado por mim. Felizmente... Passou !!!
Já que esses dias ruins vem e vão, o negócio é me acostumar e aprender a superá-los da melhor forma... Com força, atitude, cabeça erguida, fé e paz !
.
Agora falando mais intimamente... Um pequeno protesto começando aqui !!!
Como todos sabem, tem um pouco mais de 1 ano que estou separada. Fiquei casada por 7 anos e tive um filho lindo que todos já sabem...
Quase não escrevo diretamente sobre esse assunto aqui, pois ainda é muito difícil pra mim...
Mas começarei a "falar" e expressar minha opinião sobre tudo que envolve uma separação, visto que passei por uma e agora tenho experiência nesse triste (mas real) assunto.

Ando lendo muito sobre esse assunto e tentando aprender mais com as experiências de outras pessoas...
.
Toda separação é muito sofrida, dói muito e todos são abalados...
O que mais me surpreende é a frieza com que algumas pessoas lidam com um assunto tão sério !!! Na maioria dos casos a mulher fica desprovida, sai perdendo, etc...
Alguns homens simplesmente ignoram toda uma vida, uma estrutura construída, trabalhos, união, tudo !!! Como pode ??? Memória fraca ou falta de caráter mesmo ??
Injustiça e covardia me deixam indignada.. Só de ler casos assim fico irritada !!!
Hoje eu gostaria muito de ser advogada para defender mulheres injustiçadas por homens covardes...
.
Quero deixar claro que NÃO estou generalizando... Existem homens muito bons, de caráter inabalável, homens que assumem verdadeiramente seu passado honrando seus filhos e a ex-companheira.
.
Um exemplo na minha própria família: Meu tio é um exemplo vivo pra mim desse tipo de homem. Ele foi casado por alguns anos e dessa união tiveram 2 filhos.
Hoje, passados quase 30 anos de separados, (meus primos adultos :um com 37 e outro com 34 anos) ele continua dando total assistência a cada filho e para espanto de todos (já que a humanidade é cruel) para a mãe dos seus filhos também !!!!!!!!!!!
.
A mãe dos meus primos continua recebendo pensão, pois ele reconhece sua necessidade, por ela ter passado a vida inteira se dedicando aos filhos (deles). Ele já se casou, construiu nova família, mas NUNCA abandonou a mãe dos seus 2 primeiros filhos. Apoia ela em tudo !!!
.
Bem, olhando para tudo o que tenho visto por aí, infelizmente tenho que reconhecer que meu tio é uma RARIDADE...
Deixando claro que ele NÃO é crente!!!! (algumas pessoas acham que só os crentes são bons e apenas eles irão para o céu!!)
Ele é espírita (LBV) e vive para ajudar o próximo !!! Posso afirmar que é um homem abençoado por Deus, próspero e infinitamente melhor do muitas pessoas que conheço ! Deus abençoa os Seus... os que tem coração bom !
.
Que fique registrado aqui esse exemplo de homem e essa "resenha" sobre separação.
Em Amor, Dani

15 comentários:

  1. Ok. Acredito que Deus abençoa os justos e os injustos tb. Mas só vai para o céu quem aceitar Jesus como único e suficiente Salvador. O que os espíritas nao fazem neh !!!
    Do jeito que vc fala parece até que quem serve outros deuses verão a Deus, o contrário do que a Bíblia fala.
    Outra coisa, acho admirável o que o seu tio faz,mas o melhor mesmo era ele nunca ter desfeito a família dele. Bem, eu penso assim, pois hoje está muito fácil as pessoas se casam já imaginando e cogitando a possibilidade do divórcio. Um grande erro que certamente terá que ser prestado contas a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  2. Dani... saudade de voce amiga... Apareça... Força!! Você é maiorm que tudo isso, e o que esta com você é bemmmm maior!!

    ResponderExcluir
  3. Segundo a bíblia só os crentes irão pro céu, porque boas obras não garantem salvação e a salvação não vem de obras pra que nínguem se glorie. Pela fé somos salvos.

    Acredito que ainda deve existir muita mágoa entre você eo Rogerinho por isso que existi tal distância .

    Varoa, ore, adore ao SENHOR porque somente ELE é fiel.

    Amém.

    ResponderExcluir
  4. sorococonecitete.. blablabla... rsrs
    Esse seu perfil FAKE não me espanta em nada !!! Provavelmente vc é alguém que me conhece ...
    Infelizmente não teve CORAGEM de mostrar a cara. Isso é uma dádiva de poucos mesmo.

    Mesmo assim, EU decidi aceitar o seu depoimento pq fico feliz em saber que o meu blog faz tanto sucesso !!!
    Seja bem vido(a)...

    ResponderExcluir
  5. "reremuniz"... qual o seu nome ?? Vc tb é mais uma pessoa que me conhece e não tem CORAGEM de se mostrar ???
    Bem, meu email pessoal é daniperes@hotmail.com se vcs (anonimos) quiserem falar comigo.
    Como disse antes: SEJAM BEM VINDOS ... E que minhas palavras e experiências os edifiquem...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi PHILIPE... andei "te lendo" em uma matéria desses sites de fofocas-gospel que saiu. Algum anonimo desses da vida, me enviou um email avisando sobre a matéria que fala da vida de pessoas que desconheço a existência.
    Fiquei muito feliz com a sua visita aqui no meu "cantinho"... SEJA BEM VINDO e comente sempre... Meu blog é um sucesso !!!!!!!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu creio no seguinte: se nao esta dando certo e ja se fez o possivel e impossivel para dar certo e nao deu a solução é separar msm,vcs são jovens e pelo que sei ele ja esta namorando e tudo(o que alguns bitolados nao consideram a luz da biblia) eu nao vejo problema algum e nao é a banalização do casamento só acho que vivemos tempos diferentes

    ResponderExcluir
  9. Religiosidade é um problema sério , agora amigos-da-onça & religiosos é brincadeira hein!?!?

    já não bastasse o "olho-junto" do safado , vc ainda tem que aturar esses fakes idiotas vindo aqui falar da salvação ou não de pessoas muito superiores a eles.

    Curti muito o blog e acho que é esse o caminho...enquanto uns saem pagando de santinhos , tem mesmo que existir pessoas que falem a verdade doa a quem doer, que não se rotulam como isso ou aquilo , mas que são simplesmente VERDADEIROS & HONESTOS consigo mesmo e com os que o acompanham seja na mídia ou na vida íntima.

    Nota?
    1000 e mais um pouco!

    ResponderExcluir
  10. "braulio": concordo com vc em tudo!!! Mas não entendi a ênfase do seu comentário na minha separação. O post fala da realidade em geral, o que não significa que eu esteja passando por isso.
    Obrigada pela visitaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  11. "10rk" : Obrigada pela força !!! Odeio a religiosidade pq sei quem a criou !
    E a vida segue... Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  12. Bjo amiga... Bom saber que nesse blog agente encontra você, que sempre foi tão transparente.. tava preocupado com teu sumiço!! Um abração!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog Dani,e realmente concordo contigo ,religiosidade não ta com nada ,e essa questão de homens que se escondem atrás da igreja pra dar uma de santinhos rola muito mesmo ,mas DEUS é que sonda os corações antes eu achava que um casamento pra dar certo tinha que ser somente com um homem da igreja mas hoje aprendi a ser mais flexível com relação a isso,embora saiba que é bom que os dois tenham a mesma visão e tal... beijos danii adorei o seu blog...

    Chriss!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm sei exatamente o que um a separação engloba, ainda mais quando "amamos" nosso companheiro quando o relacionamento se rompe. Eu e meu ex marido sempre nos demos bem em tudo, parecia realmente que éramos feitos um por outro e realmente éramos, mas por um motivo tudo acabou...
    Quer dizer, hoje ele reconhece que foi um laço do maligno e que se pudesse voltar atrás estaríamos juntos até hoje, mas agora ele até já se casou com a outra e não há mais o que se fazer...
    Quanto ao comentário de muitos aki dizendo que só irão pro céu "os crentes" (até o diabo é crente, diga-se de passagem) estão contrariando o que diz na peópria bíblia, onde é relatado que iremos nos surpreender com as pessoas que encontraremos no céu no grande dia. Só Deus é quem sabe das coisas e pode julgar as pessoas. Nós não somos nada prá dizer se ele (seu tio) vai pro céu ou não apenas por que é da LBV.
    Existe muito crente hipócrita que Deus falará: "Aparta-te de mim, não te conheço".
    É isso!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bem vindo ao time dos cristãos divorciados...

    Eu fantasiei as mesmas coisas, queria um casamento eterno e feliz, nunca acreditei na possibilidade de se separar, mas quando aconteceu cai profundamente em depressão....

    Mas graças a Deus estou super recuperado, e aprendi e entendi muuuitas coisas, sobre Deus, sobre a vida, sobre mim... fora as dores, posso dizer que foi uma experiencia maravilhosa aprender tudo isso que a vida me proporcionou a aprender...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !