quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prisão do Romário... (continuação)

Só para completar o post anterior...
....................................
Site G1 : 15/07/09 - 10h47 - Atualizado em 15/07/09
.
Ex-jogador deve ser transferido para Polinter no final da manhã. Ele estaria devendo parte da pensão alimentícia de dois filhos.


“Romário passou a noite numa sala pequena, dormiu no chão e comeu a mesma coisa que os outros dois presos da sala”, contou o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o ex-jogador está preso desde o fim da tarde de terça-feira (14), porque não teria pago pensão alimentícia dos dois filhos mais velhos.

Ele ficou na mesma sala com dois homens também com pensões alimentícias em atraso. “O tratamento é igual para todos os presos. Por isso não permiti que trouxessem comida de fora para ele”, completou Carlos Augusto, referindo-se a um amigo que tentou levar uma quentinha com churrasco para o ex-jogador.
Divergência de valores
Segundo ele, haveria uma diferença entre o valor pago por Romário e o valor devido à ex-mulher Mônica Santoro.
Segundo mandado de prisão, obtido pelo Globoesporte.com, a dívida do jogador com a ex-mulher é de R$ 89 mil.

"É importante lembrar que a prisão não é uma punição, mas uma forma coercitiva de fazer a pessoa pagar o que deve. Mesmo que ela cumpra o prazo presa, a dívida continua”, explica a juíza Raquel de Oliveira, da 2ª Vara de Família de Campo Grande, no Rio. “Normalmente, o problema não é falta de dinheiro. Em 95% dos casos, quando a prisão é decretada, o dinheiro aparece”, afirma a juíza.

Leia a notícia na íntegra: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1230457-5606,00-PRESO+NO+RIO+ROMARIO+DORMIU+NO+CHAO+DIZ+DELEGADO.html

.........................
(ele já pagou e já está fora da cadeia!!)
.
Esse é um assunto muito interessante !!! Fazer filhos é muito fácil né?! Agora criar, assumir e cumprir seus deveres, ninguém quer !!!
É isso aí... Nem o Romário escapou !!! Procurei a matéria que falava sobre os "juros" por atraso da pensão alimentícia, mas não achei (ainda). Assim que eu encontrar, postarei aqui. A maioria dos homens "esquecem" que seus filhos precisam comer... rsrs
.
... Esse blog tb é "notícia" e informação !!! hohoho
.
Dani

3 comentários:

  1. se alguém que deixa de pagar suas contas precisa pagar com juros mais tarde, nada mais justo que cobrar juros de uma pensão atrasada , afinal , se contas são pagas com ela , sem a mesma também será gerado juros !

    ResponderExcluir
  2. 10rk: amo seus comentários... Obrigada pela visita e pela contribuição aqui !!
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Acho super justo esse lance de pagar os juros, pois qualquer conta que se deixa atrasar eles não são perdoados, por que então no caso de pensão alimentícia não deveria ser pago?
    Se bem que o valor é meio fora do comum, meio exorbitante, mas se deve tem que pagar sim.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !