terça-feira, 7 de julho de 2009

A morte de Michael Jackson...

Já que só se fala disso 24 hs por dia, vou me expressar sobre o assunto tb !!!
.

Hoje passei um pouco mal e fiquei a tarde em casa, pude assistir a última meia hora do tributo/memorial que faziam hoje ao Michael Jackson.
Que triste! Um mega evento idolatrando um caixão com um corpo apodrecendo !!! Digo isso pq além de ser realidade (a alma dele não estava mais ali...) é triste entender a pobreza do coração do ser humano... Enquanto o cara "rei do pop" estava vivo, só recebia críticas, acusações, etc... A mídia só bombardeava ele e sua escolha de vida. Certos ou não, passamos mais de uma semana só ouvindo elogios ao tal "rei morto".
.

Apesar do circo armado, fiquei tocada com algumas homenagens, com as músicas tocadas e interpretadas, com as palavras da Brook Shields, com as palavras da família bem no finalzinho e principalmente com as palavras do seu irmão Marlon e o choro de sua filha Paris.
.


A dor de perder alguém que amamos é indescritível. Só quando acontece entendemos !!! Inevitavelmente acontece com todos !!!
Comecei a escrever um post com um assunto parecido umas semanas atrás e acabei não publicando por ter parado no meio. Sabia o que queria dizer, mas não estava conseguindo me expressar.
Hoje, agora mesmo, posso dizer que vendo esse tributo ao MJ, me inspirou em colocar pra fora meus pensamentos.
.
Antes de falar sobre eles, deixa eu explicar aqui, o porque falar da morte do MJ e o que me tocou muito. Não foi porque o Michael Jackson foi um dos maiores artistas que já existiu até hoje. Não foi porque perdemos alguém com um talento imensurável, mas sim por ele ter sido uma pessoa infeliz!!!
.
Você já parou pra pensar como nossa vida passa num piscar de olhos? Um dia estamos aqui, no outro, não mais... E o que fazemos com ela ao longo de nosso caminho?
.
Muitos frequentemente não dão valor ao que é realmente importante. Não prestamos atenção na beleza de uma flor, num espetáculo de um nascer ou pôr do sol, da magestude do oceano e das montanhas ao nosso redor. Não damos devida atenção e carinho para aqueles que amamos devido a uma vida corrida. Estamos sempre deixando as coisas pro amanhã, mas e se não houver o amanhã?

O ser humano é capaz de um amor tão bonito, mas ao mesmo tempo de atrocidades tão grandes! Ele julga, culpa e odeia o próximo. Porque e pra que isso?

Por que tanto ódio nesse mundo? Somos todos iguais, todos seres humanos... Quando será que vamos respeitar nossas diferenças e nosso individualismo? Nossa raça, opiniões, religião, cor, etc... De certo as vezes me pego com ódio no coração, sendo influenciada por coisas externas que vem para tirar a minha paz. Mas tento me "dominar" todos os dias... Quero fazer a diferença em minhas atitudes.

.
Entao pq não um sorriso? Pq não um ato ou palavras amigas e simpáticas? Isso é contagiante! Se você trata alguém bem, com um legítimo sorriso no rosto, vai com certeza alegrar o resto do dia dessa pessoa o que em consequência, transmitirá essa energia positiva pro próximo e isso vai se espalhando !!!
E como é bom saber que uma palavra de apoio, amiga e de conforto, uma palavra de motivação e gentil conseguiu transformar o dia de alguém. Que lindo isso !!!
.

No caso do MJ, se coloquem no lugar dele. Como será viver sem poder dar uma caminhada tranquila num parque, sem poder ir num shopping, ou mesmo num simples restaurante pra curtir a companhia de familia e amigos? Isso sim é ser "famoso" Isso sim é não ter paz !!!
.
Agora imagina você sendo constantemente julgado, acusado de coisas que jamais faria (ou faria??), ridicularizado a todo momento e por onde fosse. Realmente tente imaginar viver desse jeito? Eu me sinto sufocada só de pensar, pois prezo demais a minha liberdade.
.
Não posso dizer que não sou culpada, mas sou grata por ter aprendido essa lição bem cedo na minha vida. Em conseguir hoje em dia tentar entender os outros, me colocar no lugar deles, saber que tem sentimentos e que qualquer palavra ou ação da minha parte, podem afetá-los de uma maneira positiva ou negativa.
Sim, sou culpada de ja ter julgado, desprezado, ignorado algumas pessoas durante os meus 33 anos. Mas tento mudar cada dia mais... Hoje tento não cometer os mesmos erros e isso é muito importante na caminhada para o crescimento pessoal...
.

Me pergunto sempre:
- Por que não nos importarmos mais um pouquinho um com o outro?
- Por que não extender a mão ou uma palavra carinhosa mais frequentemente?
- Por que não sorrir mais?
- Por que não se entregar ao amor um pelo outro ou cultivar uma amizade que o leve a se sentir dessa maneira?
- Por que não ajudarmos o próximo quando podemos?
.
Devemos começar as mudanças com a pessoa ali no espelho nos olhando de volta.
.
Vamos julgar menos e amar mais... viver mais... A vida é curta !!!
...........
É isso... Ele sempre será o "rei do pop"... Se foi mas será lembrado sempre... por muitos!!!
E vc e eu ?? O que deixaremos de herança aos nossos filhos como ensinamento de vida ?? Pensem nisso...........
.
Depois volto !!! Amo o meu blog, amo tudo aqui...
Beijos...

Um comentário:

  1. Oi Daniele!
    Obrigada pela visita!

    Sobre o MJ, tenho uma visão muito particular, e talvez até escreva sobre isso, mas infelizmente, muitas pessoas sobrevivem como parasitas do sucesso dos outros [independente do meio artístico] e se preocupam demais com o que o outro faz ou deixa de fazer. Talvez no dia que cada um olhar para seu próprio umbigo, as coisas comecem a melhorar... Enfim...

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !