terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eu tive um sonho.............


Ontem acordei chorando... Depois de um dia "aparentemente" tranquilo, tive um sonho que mexeu comigo !!
Sonhei que eu tinha uma doença chamada Lepra. Uma doença terrível e contagiosa. Minha pele era coberta por feridas !

*****
"A lepra (hanseníase ou mal de Hansen), é uma doença infecciosa. Lepra é causada pelo bacilo "Mycobacterium leprae" que afeta os "Nervos" e a "Pele" e que provoca danos severos. O nome hanseníase é devido ao descobridor do microrganismo causador da doença "Gerhard Armauer Hansen" Ela é endêmica em certos países tropicais, em particular na Ásia. O Brasil inclui-se entre os países de alta endemicidade de lepra no mundo. Isto significa que apresenta um coeficiente de prevalência médio superior a um caso por mil habitantes (MS, 1989). Os doentes são chamados leprosos, apesar de que este termo tenda a desaparecer com a diminuição do número de casos e dada a conotação pejorativa a ele associada. A lepra foi durante muito tempo incurável e muito mutiladora, forçando o isolamento dos pacientes em leprosários. Na Bíblia existem várias passagens onde Jesus curava os enfermos e dentre eles os leprosos (Mateus 8:1-4). Nesta época, os leprosos eram totalmente afastados da população, discriminados, exilados.
*****

>> Continuando o meu sonho: Eu estava muito triste por estar sozinha, excluída da sociedade, dos amigos e familiares. Conseguia ver as pessoas que eu amo de longe pq eles não podiam se aproximar de mim !!

Acho que a solidão era maior que a própria dor que a doença trazia. Qualquer tipo de solidão ou exclusão é doloroso... Doía tanto em mim que tive a impressão de sentir isso forte, mesmo dormindo !!! Me ajoelhei e chorei muito, orei, clamei e me perguntava :
"Porque isso está acontecendo comigo??"
"Porque isso está acontecendo comigo??"
"Porque isso está acontecendo comigo??"

Foi quando senti uma presença forte, um homem que eu sabia que era JESUS chegou pertinho de mim e esticou a mão. Mesmo sabendo que era ELE, me esquivei com medo de contaminá-lo!! (risos)....... Não me contive (muito emocionada com Sua presença) encostei o rosto nos pés dEle chorando muito e pedindo ajuda... Podia ver as unhas sujas dEle, os pés com barro... e logo senti Suas mãos acariciando minha cabeça !! Aquele ato de AMOR me deu total PAZ !! Ele me disse: Não chore, Não pergunte mais "Porque", mas busque o "pra que" de tudo isso. Vai passar pq EU estou aqui para te curar !!
Acordei nesse momento... Minha mãe disse que eu chorei muito dormindo, acordei meu filho com o meu choro, etc... Fui orar e buscar nEle um entendimento para esse sonho tão real ... Não tem muito o que explicar, mas quem me conhece a mais tempo e tem acompanhado minha vida, sabe que estou passando por momentos de total exílio social, profissional, etc... Coisas difíceis de lidar, de acostumar... Tenho que recomeçar !!!!!!!!!!!!!

Tudo isso é Tremendo... Lindo demais !!! Jesus é MARAVILHOSO !!!

Deus é Pai !!! Jesus Cristo me visitou... ELE está vivo, e a minha vida será para seguí-lO !!
Tudo o que eu possa fazer é pouco comparado ao que ELE fez e ainda faz por mim... Quero ELE !! Quero ser "boca" dEle nesse mundo... Que o Senhor me capacite cada dia mais para serví-lO e ser ELE na terra !! Amor ... Amor... Amor...

Mais tarde escrevo mais !!!
Em Cristo, Dani ;-)

*** A imagem é apenas uma ilustração !

2 comentários:

  1. ALELUIAS!!!!GLÓRIAS A DEUS!!!
    Sim... minha filha querida!! Dani.Deus é pai!!!O maior de todos os pais....cuida de todos sem distinção;generoso,expressão maior do amor em todo o universo...vamos juntos... ser a boca dELE entre povos e nacões!!!Esqueçamos... e lancemos fora toda religiosidade, e sigamos somente as pegadas e exemplos dELE!!!!
    ELE está! e sempre estará!! te acariciando nos momentos mais tremendos de tua vida!!!
    Voçe é dELE!!!!Sempre será até a eternidade!!
    Mamãe Sonia

    ResponderExcluir
  2. Dani, que lindo !! Tenho entrado todos os dias e sido edificada com as suas palavras e suas experiencias. Continue nos alimentando. Voce é muito especial e um exemplo pra mim.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !