quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008 - Parte 1

Sem sono...
Madrugada de terça para quarta-feira, 07 de janeiro de 2009. Estava tentando dormir e não conseguia... Rolei na cama cerca de 1 hora (aproximadamente). Enfim, decidi tomar uma atitude : ORAR ! Ouço Deus me chamar... Dentro de mim Ele me chama... Nem que seja pra ficarmos em silêncio, a sós... eu e Ele... Simplesmente pelo prazer de ouvir a Tua voz abro mão de quantas noites de sono forem necessárias ! Na verdade, é um privilégio ! Orei e senti vontade de escrever aqui... Eis-me aqui... com as minhas limitações, mas tentando ser instrumento nas mãos dEle!!!

Como sempre tive o costume de escrever muito sobre mim em caderninhos, sobre os meus pensamentos, minhas mazelas, minhas dores e alegrias... Agora posso compartilhar aqui(com um filtro, claro) !!

Durante as reviradas na cama sem sono, comecei a lembrar desse ano que passou !! Sempre tive o costume de me isolar nos últimos dias do ano para fazer essa análise; mas esse ano eu não quis parar para pensar nisso!! Simplesmente por medo de abrir uma ferida que já está cicatrizando!!!!!!

Chegou essa hora... 2008 foi marcado por traumas, perdas, lágrimas, descobertas, libertação mas acima de tudo: experiência, bagagem espiritual, crescimento. Lembrei do início o ano (2008) que meu coração clamava por socorro ... Um grito de dentro para fora estava abafado por muitos anos em mim. Me lembro das angústias relacionadas ao Reino (religião). Descobri algo terrível: Eu estava morta !! Apodrecendo de verdade....

(Muitos anos atrás) Um dia fui apresentada para uma vida "Cristã" aparentemente perfeita... Por eu já ter vivido muito no "mundão" na adolescencia, era aquilo que eu queria pra minha vida: Paz, Deus, santidade, etc... : meu enterro .......................
***
acto de morrer;
fim da vida animal ou vegetal;
termo de existência;
acabamento;
fim;
homicídio;
a pena capital;fig.,
destruição;
perda;
causa de ruína;poét.,
entidade imaginária que ceifa a vida.
- acidental: a que é produzida por acidente, ou pela perturbação do equilíbrio das forças vitais;
- aparente: estado de imobilidade e de insensibilidade absoluta que aparece após certas doenças e que se confunde com a morte;
- civil: perda de todos os direitos e regalias sociais;
- eterna: segundo a Teologia, a morte do pecador condenado por toda a eternidade;
estar pela hora da -: estar muito caro;
pensar na - da bezerra: estar distraído, pensativo;
pessoa de má -: pessoa de má índole, de mau carácter;
em artigos de -: quase a expirar.

***
Quando descobri isso, doeu muito, mas minha mente abriu, o entendimento veio como um milagre na minha vida. "Comecei" a me libertar do que me prendia e o processo de ressuscitação foi iniciado:
***
fazer ressurgir;
chamar de novo à vida;
restaurar;
renovar;v. int.,
ressurgir;
reaparecer, tornar a viver.
***
(2008) Eu era uma "crente" naquele momento sem igreja, já tendo passado por inúmeras "congregações" e carregando marcas terríveis da religiosidade e uma culpa enorme por achar que estava pecando contra Deus. Isso me afastava mais ainda dEle... Ao mesmo tempo, convivia com pessoas mais "experientes" (espiritualmente falando) e não há nada mais detestável do que um discípulo com justiça própria. Ele é tão cheio de si que sua mera presença se torna insuportável.
Quando comecei a enxergar isso, o entendimento de Cristo revelado a mim através do Ricardo (que foi a pessoa que Deus usou para limpar meus olhos) começou a me dar vida !! Como um sopro de fôlego dentro de ossos secos... Sentia meus nervos, minhas veias, meus musculos se reconstruindo. Era lindo........ até que começaram a "vazar" meus problemas interiores, obscuros, escondidos pela capa religiosa de um mundo podre.... Adoeci ainda morta !!! Incrível !

Minha cama era o paraíso, o escuro do meu quarto com o silêncio de uma mente dopada por remédios anestesiavam a minha dor e assim passei dias e meses....... Não vou negar que isso ainda me atrai nos momentos de crises que ainda tenho. Mas hoje me sinto muito mais forte e livre das correntes que me prendiam antes. A cegueira é nossa inimiga. Mas ver tb é muito difícil !!! Muitos contra mim, fiquei sozinha !!! A solidão do meu quarto as vezes me sufocava... Mas eu entendia a atitude de todos pq nem eu entendia direito o que Deus estava fazendo comigo. Amém... Ele sabe !!!

Que tempo difícil... Dias de morte... dias de dor... tão profundo que é indescritível !! Deus não nos dá nenhuma dor que não possamos aguentar... Era nisso que me segurava nos piores momentos.
... o tempo passou...
... o tempo passou...
... o tempo passou... coisas maravilhosas também aconteceram no meio do furacão entre a vida e a morte...

Depois falo mais sobre esse "tempo" de morte-vida ... Muitas coisas !!!

Agora quero deixar aqui uma mensagem:
Apesar de tantas coisas que passamos, dores, mágoas, perdas, o AMOR nunca acaba e está dentro de nós... Porque o AMOR não é um sentimento... DEUS É AMOR !!!
Com um Deus de AMOR cujo nome é misericórdia, não é de admirar que a gratidão ultrapasse qualquer outra atitude ao longo da nossa jornada espiritual. Por isso, minha vida será dedicada a ser como ELE !! Por mais dificil que possa ser... Buscarei todos os dias isso... Ser discípulo de Jesus, imitadora dEle aqui na terra... Expalhando amor, amando o próximo, amando muito sem esperar retorno... AMAR !!!!!!!!!! AMAR !!!!!!!!!!!

Te amo meu Jesus !!! Me capacita !! Eis-me Aqui pra Te servir !!

Amo todos que me visitam... Em Cristo Jesus, Dani
Visitem o Blog oficial dos nossos grupos: http://esquinadoamor.blogspot.com/
Responsável: Ricardo Brunet

2 comentários:

  1. POXA PRIMA NÃO SE NEM COMO DIZER,MAS SEI QUE DEUS É MARAVILHOSO,TA FAZENDO MARAVILHAS TE CAPACITANDO DESSE JEITO TA TUDO LINDO,E ESPERO QUE CONTINUE COLOCANDO ESSAS MARAVILHAS PARA PODERMOS NOS ESPELHAS E SER UM SEGUIDO DE CRISTO COMO VC TA SENDO....... BOLA PRARA FRENTE QUERIDA E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE VIU
    BEIJOS GEORGEA..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ge... Deus é AMOR... Temos que ser amor como ELE !!!
    Divulgue o blog para seus amigos... bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !