segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Perdão !

Os dias tem sido calmos, de confrontos pessoais (internos e externos), de alegrias, de lutas... Mas sempre com os olhos para o que é verdadeiro e importante !!

Esses dias tenho pensado muito no "perdão"... Em como eu preciso melhorar !! Superar as dores causadas por outras pessoas, esquecer tudo que me machuca de verdade !
Como é difícil perdoar genuinamente, esquecer uma mágoa, apagar uma raiva, uma desavença... Eu tenho lutado com isso dentro de mim pois minha natureza (humana) é cheia de falhas !! Queria muito já ter atingido um nível espiritual elevado onde isso não me afetasse tanto. Quando o mau causado é pequeno, fica mais fácil e rápido perdoar. Mas quando fere de verdade, é muito difícil !

Como Cristãos verdadeiros devemos praticar o perdão todo o tempo, seguindo os mandamentos e o que Jesus nos ensinou.
A palavra "Perdão" é forte e me remete a situações difíceis... Perdoar não é simplesmente falar ... Tem que ser de dentro para fora !! Mas quando olhamos para Jesus, nossos problemas se tornam pequenos e o perdão é verdadeiro... é lindo demais !

O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa, decorrente de uma ofensa percebida, diferença ou erro, ou cessar a exigência de castigo ou restituição. O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.

A Bíblia fala muito sobre o Perdão e para mim é o caminho para a libertação da alma ! Sem perdão ficamos cativos dos piores sentimentos.

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38)

Que o Senhor nos abençoe com sabedoria e capacidade de perdoar cada dia mais !! Que todo orgulho seja lançado fora e a natureza de Cristo seja plena nas nossas vidas ! Só assim seremos melhores...

Em Cristo Jesus, Dani

2 comentários:

  1. Perdoar alguém é maravilhoso , porém se perdoar é divino !
    Com o passar do tempo nos agarramos em nossas falhas e erros , com isso tornamos nossa vida mais difícil !
    Olhe para frente !
    Siga com amor e perdão !
    Vc tem uma vida maravilhosa !
    Perdoe-nos !
    Se perdoe !
    Pois , Jesus já te perdôou !
    Jesus te ama !!!!!!!

    Marcio Mendes

    ResponderExcluir
  2. O perdão é dificil, mas quando chega é incrível. Te conheço e sei que voce é muito mais do que imagina. Voce não sabe o quanto vale de verdade. Deus te usa. Ele te capacita. Ele te ensina. Ele te guiará porque voce é digna !
    amo passar por aqui (seu blog) e tenho sido edificada constantemente pelas suas experiencias. continue nos ajudando.
    Deus te abençoe Dani.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !