quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ele não está tão afim de Você. (o filme)

(resenha de filme)

Acabo de re-ver o filme "Ele não está tão afim de você". (muitos risos)
Da primeira vez que vi, estava no cinema com meu namorado...Foi divertido mas não tão interessante como hoje, que a vida está diferente...


A historinha é bem legal, meio parecida com aquele poema do Carlos D. de Andrade, da Ana, que amava João, que amava Maria, que amava sei-lá-quem. Clichês à parte, o filme é bastante divertido. E bastante verdadeiro, também. Imagine se eu, como todas as mulheres, não me peguei pensando: Caramba, eu já fiz isso. E isso também. Ok, ok, meninas, podemos sentir vergonha alheia juntas.

O fato é que, sim, aprendemos que homens são atrapalhados em relação aos sentimentos e queremos ajudar sempre.
Oras! Você é A mulher bem-resolvida, deveria saber lidar com essas coisas melhor do que eles! Acho que pecamos um bocado tentando consertar o que não está estragado. É aí que desanda tudo e vc tenta resolver e se embola mais ainda! Sou mestre nisso...(rsrs)

Hoje mesmo li a história de uma mulher que se separou do marido porque ele agrediu ela. Entenda que ele não esqueceu o aniversário da mãe dela, ele não trocou ela pelo futebol, ele não dormiu de calça jeans. Ele bateu nela!!!!


E ela, dignamente, pegou suas malinhas, colocou seus 2 filhos embaixo do braço e foi embora. Arrasada, mas foi. Largou tudo!
Sabe lá o quanto de coragem que alguém precisa para fazer isso? Para decidir que ser humilhada e agredida na frente dos dois filhos pequenos é pior do que qualquer outra coisa bacana que ela tenha
passado junto do cara? Ser agredida e humilhada já não rola né... Muito menos na frente dos filhos!

Sei que não existe regras para relacionamentos, mas tem coisas que são imperdoáveis... Daí, qdo chega nesse "limite" o que resta é juntar os trapos de sentimento, coração despedaçado e se reconstruir... Se preparar para algo novo !!!

Romances acabam, entra a realidade, a vida continua. O sofrimento um dia tb acaba!

Alguns homens são atrapalhados sim, mas eles que se resolvam... Eles que aprendam a cuidar de suas mulheres com muito amor, zelo e carinho. E nós que tenhamos coragem suficiente para dar um basta na situação, seja porque o marido de 5 anos usou a violência ou porque eles não sabem se preferem o futebol com amigos ou o cinema com você.

Afinal de contas, como diz o ditado: "existe sempre um sapato velho para um pé descalço". Uma hora vc encontra o seu... e vai que pode não ser tão velho assim né!? risos

Não existem finais felizes com alguém que não ame você.

Se valorize... Valorize sua simples existência! Se olhe no espelho, se ame !!!

Bola pra frente!!!

Fica aí a resenha desse filme que me fez refletir sobre relacionamentos... :(
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !