quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pânico.. Influenza A H1N1

Em tempos de tantas lutas, agora estamos vivendo diante do medo da nova epidemia... Só se fala na "gripe suína"... O Pânico está no ar... Em todos os lugares só se fala nesse assunto, principalmente em porta de escolas, cursinhos, etc...
A grande preocupação dos pais é a volta às aulas... Mas é inevitável o convívio. Mesmo não indo à escola, as crianças acabam dentro de cinemas, em shoppings lotados, etc... Não tem pra onde fugir !!!

................

É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Influenza A subtipo H1N1 também conhecido como A(H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos.

A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Este subtipo deu origem, por mutação, a várias estirpes, incluindo a da gripe espanhola (atualmente extinta), estirpes moderadas de gripe humana, estirpes endémicas de gripe suína e várias estirpes encontradas em aves.
Variantes de H1N1 de baixa patogenicidade existem em estado selvagem, causando cerca de metade de todas as infecções por gripe em 2006.


Em Abril de 2009, um surto de H1N1 matou mais de 100 pessoas no México, e pensava-se existirem mais de 1500 indivíduos infectados em todo o mundo em 26 de Abril de 2009.

O Centers for Disease Control and Prevention nos Estados Unidos avisou que era possível que este surto desse origem a uma pandemia.

...............

Ou confiamos e entregamos totalmente nossas vidas nas mãos do Senhor, ou não saímos mais de casa !!! Que Deus proteja a todos nós...

Dani

Um comentário:

  1. Dan gosto mto de vc, estou torcendo pela sua felicidade hoje e sempre.Deus abençoe seu filho e vc grandemente.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar aqui nesse espaço tão especial pra mim !! Seu comentário é muito importante... Seja bem vindo !